sexta-feira, 6 de março de 2020

Caldense encara o desesperado Coimbra na manhã deste domingo em Poços

Poços de Caldas, MG - A Caldense entra em campo às 10h30 deste domingo contra o Coimbra pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.  O time de Poços de Caldas briga por uma vaga na fase semifinal e encara um adversário desesperado que busca fugir das últimas colocações. O jogo é o último da Caldense na cidade às 10h30 nesta fase classificatória. Depois o time receberá o Cruzeiro, mas a partida será numa quarta-feira à noite.  O horário das 10h30 caiu no gosto da torcida que tem comparecido em grande número ao estádio para apoiar a equipe.
Durante a semana o técnico Marcus Paulo Grippi comandou diversas atividades para montar a Caldense para a partida deste domingo. Ele não poderá contar com Daniel, expulso diante do Patrocinense e deverá escalar Mensalão para seu lugar.

Retrospecto
Caldense e Coimbra jamais se enfrentaram. Esta será a primeira vez em que as equipes irão medir forças dentro de campo.

Campanha
A Veterana vem de quatro vitórias, dois empates e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1, Villa Nova 2 a 0, Boa Esporte 1 a 0, Atlético-MG 2 a 1 e Patrocinense 2 a 2) e está com 14 pontos em 3º lugar na tabela. Já o Coimbra, está na 11ª colocação com 4 pontos. O time de Contagem ainda não venceu na competição e acumula quatro empates e três derrotas.

Gols e assistências 
Artur (duas vezes), João Victor (duas vezes), Nathan (duas vezes), Filipi Sousa (duas vezes), Luciano Mandi, André Mensalão e Luís Henrique são os autores dos gols da Veterana até aqui no campeonato. Deram assistência para gol os seguintes atletas: Verrone, Nathan (duas vezes), Luan Costa (duas vezes), Rafael Rosa, Marco Damasceno e Lucas Mufalo.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Ricardo Masques Ribeiro (apitou a vitória da Veterana contra o Tombense fora de casa por 2 a 0 no estadual de 2019), com assistência de Leonardo Henrique Pereira e Samuel Henrique Soares Silva. Além do quarto árbitro Enivaldo Lopes da Silva e do analista de campo Carlos Henrique Tosta.

Desfalques e
retornos
Foi constatada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo do zagueiro Victor Françoso, que terá de fazer uma cirurgia e ficará oito meses em recuperação. O lateral-esquerdo Verrone voltou a sentir o joelho e foi vetado pelo departamento médico. O meio-campista Matheus Humberto, com dores musculares, também está fora da partida. O atacante Marco Damasceno sentiu o adutor e não irá para o jogo de domingo.  Já o atacante Artur treinou com o grupo durante a semana e deve estar à disposição para atuar, pelo menos por alguns minutos. O lateral-esquerdo Rafael Rosa cumpriu a suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo e poderá novamente atuar.
Outra informação é a saída do auxiliar de preparação física Jonas Neves, que não faz mais parte da comissão técnica da Caldense. O profissional procurou a diretoria do clube informando que recebeu uma proposta de trabalho mais próxima da cidade onde reside e o clube o liberou.
Pendurados e
suspensos
O meio-campista Daniel está fora da partida, pois recebeu cartão vermelho na última rodada e terá de cumprir suspensão automática. Assim como o auxiliar técnico Guga, que também foi expulso e não poderá ficar no banco. O zagueiro Lucas Mufalo, o atacante João Victor, o zagueiro Morais e o lateral-direito Filipi Sousa estão pendurados com dois cartões amarelos. Os atletas Lucas Silva, Fraga, Alyson, Artur, Franklin, Nathan e o preparador físico Felipe Pezzo levaram um cartão amarelo cada na competição.

Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia, tanto para a arquibancada coberta, quanto para a descoberta, que continuará sendo utilizada. Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia, tanto para a arquibancada coberta, quanto para a descoberta, que continuará sendo utilizada. As entradas estão sendo vendidas antecipadamente na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145,  neste sábado das 9h às 13h. Amanhã os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 8h30. Os portões abrem às 9h30. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita (limitado a 3% da capacidade do estádio), desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes, mulheres (promoção especial em virtude o Dia Internacional da Mulher) e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre. A torcida do Coimbra ficará em um setor reservado no lado direito da descoberta.
Os sócio-torcedores do clube ficarão somente na arquibancada coberta. Quem ainda não fez o plano pode se cadastrar durante a semana em horário comercial na sede social do clube, no site arribacaldense.com.br ou ainda na entrada do estádio no dia do jogo. No ato da aquisição o torcedor leva uma camisa exclusiva. O pacote oferece ainda acesso à todos os jogos com mando de campo da Veterana no Campeonato Mineiro e na Série D. Tudo isso por taxa única de 160 reais em até quatro vezes no cartão.


Nenhum comentário: