Nascido em 03 de novembro de 1952, em Guaxupé-MG, o ex-zagueiro Luiz Antônio Neto, mais conhecido por Neto, de 1,80 m, se destacou nas categorias de base da Ponte Preta. Chegou à Caldense em agosto de 1971 e marcou época na Veterana até ser transferido para o Santos em junho de 1976, onde permaneceu até 1982. Também jogou por Atlético-PR, Santo André e Bahia. Entre tantos títulos e jogos marcantes, o momento inesquecível da carreira foi em 1975, quando foi convocado para a Seleção Brasileira enquanto atuava pela Veterana para disputar a Copa América.
O ex-jogador, que hoje reside em Santos e trabalha na portaria de uma construtora, esteve em Poços de Caldas no final de 2019 e concedeu uma entrevista exclusiva para a TV Caldense, que foi ao ar esta semana. Durante quase meia hora de bate-papo descontraído com Renan Muniz, Neto relembrou as grandes passagens da carreira e os bastidores de sua convocação para vestir a amarelinha. Comentou partidas históricas da Veterana e se emocionou ao falar de seu eterno companheiro de zaga no Verdão, o ex-zagueiro Buzuca.
O material pode ser assistido na íntegra no canal da TV Caldense no YouTube. “Foi um dia de glória poder recordar tudo aquilo que passei na minha vida. Eu nunca tinha tido uma oportunidade de falar tantas coisas como falei nessa entrevista. A Caldense é tudo para mim. Se eu não tivesse passado pela Caldense, não sei o que teria sido de mim” – disse Neto.
Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário