segunda-feira, 16 de março de 2020

Cristiano Vermelho é terceiro colocado no Pan-Americano de Parapente

Poços de Caldas, MG - Terminou no último final de semana o Quarto Campeonato Pan-Americano de Parapente, competição disputada em Baixo Gandu, no Espírito Santo. O Brasil é foi campeão por nações. A equipe contou com três atletas do Clube Poços-caldense de Voo Livre.  Gilberto Raposo, Cristiano Vermelho e Marcela Uchoa.

Poços-caldense em terceiro

Cristiano Vermelho terminou em terceiro lugar na categoria Open. Por conta do coronavírus, todos os participantes passaram por testes diários e foram monitorados durante todo o evento. Nada foi constatado. “Na segunda-feira o tempo ajudou e conseguimos voar bem”, conta Vermelho. Ele diz que no primeiro dia chegou bem no gol e o Brasil venceu por equipe. Neste dia, Vermelho terminou entre os quatro primeiros. No segundo dia, ele novamente fez uma boa prova, terminando em terceiro com o Brasil na ponta. No terceiro dia, com condições climáticas bem melhores e com provas mais longas, Vermelho não completou. O resultado tirou o poços-caldense dos vinte primeiros colocados geral. No quarto dia de prova, Vermelho ficou em segundo lugar e voltou a figurar entre os 10 primeiros colocados, com o Brasil seguindo na primeira colocação. No último dia de competição, Vermelho foi novamente muito bem, ficou em sétimo lugar. Ele teve o descarte do resultado ruim do terceiro dia de disputa e finalizou sua participação no campeonato em terceiro lugar, bem perto da pontuação dos dois primeiros colocados. O Brasil se manteve na liderança e terminou campeão. “Agradeço o apoio do jornal Mantiqueira pela divulgação do esporte, à prefeitura de Poços de Caldas, que também está ao lado do esporte da cidade, e sempre me apoiou, à Nafar Academia, à família, acima de tudo a Deus. Muito obrigado a todos pela torcida e estou muito feliz com o resultado”, finalizou Cristiano Vermelho.

O campeonato

Disputado entre os dias 7 e 14 de março, o campeonato contou com 117 pilotos de 19 países nas provas previstas.
Na categoria Open, o campeão foi o brasileiro Rafael Saladini, do Rio de Janeiro, que somou 2953 pontos. O capixaba Frank Brown ficou em segundo lugar, com 2936 pontos. O terceiro lugar ficou com o piloto Cristiano Ricci da Silva, Cristiano Vermelho, de Poços de Caldas, com 2917 pontos.

Na categoria por equipe, o Brasil ganhou o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano, somando 7491 pontos; em segundo lugar o time da Venezuela anotou 7380 pontos e em terceiro lugar chegou o time dos Estados Unidos, com 6667 pontos.
No feminino, a argentina Shauin Kao foi a campeã, com 2281 pontos anotados; o segundo lugar ficou com a venezuelana Joanna Di Grigolli com 2139 pontos e em terceiro lugar a norte-americana Bianca Heinrich somou 2012 pontos.

Nenhum comentário: