quarta-feira, 11 de março de 2020

Caldense viaja nesta quinta para jogo decisivo contra o Tombense

Poços de Caldas, MG - A Caldense irá enfrentar o Tombense no sábado às 16 horas no Estádio Almeidão em Tombos. A partida é decisiva para as duas equipes, já que ambas estão com 17 pontos e quem vencer fica muito próximo da classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro.
Nesta quarta-feira pela manhã o elenco alviverde fez exercícios físicos e logo em seguida realizou uma atividade com bola, onde o técnico Marcus Paulo Grippi fez alguns ajustes no posicionamento da equipe e praticou situações de jogo. Na parte da tarde o elenco realizou testes de força na academia.

Logística da viagem
A Veterana segue viagem nesta quinta-feira às 6h45 para percorrer cerca de 600 km com destino a Muriaé, cidade localizada a aproximadamente 70 km de Tombos. A previsão de chegada é entre 20h e 21h e a delegação ficará no Premium Plaza Hotel. Na sexta-feira o elenco treinará no Estádio ou no CT no Nacional de Muriaé. No sábado às 13h o grupo segue para o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Após a partida, a equipe retorna para jantar no hotel em Muriaé e em seguida pega a estrada de volta para Poços de Caldas.

Desfalques e retornos
O Verdão terá a volta do meio-campista Daniel, que cumpriu a suspensão automática por ter sido expulso contra o Patrocinense e está à disposição. Assim como o auxiliar técnico Guga, que poderá ficar no banco normalmente com a equipe. O zagueiro Victor Françoso fará uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará oito meses em recuperação. O meio-campista Matheus Humberto e o atacante Marco Damasceno, com problemas musculares, estão fora da partida. Assim como o lateral-esquerdo Verrone que continua com dores no joelho e o atacante Vinícius que sentiu o tornozelo.

Pendurados e suspensos
O zagueiro Lucas Mufalo, o atacante João Victor, o zagueiro Morais e o lateral-direito Filipi Sousa estão pendurados com dois cartões amarelos. Os atletas Lucas Silva, Fraga, Alyson, Artur, Franklin, Nathan e o preparador físico Felipe Pezzo levaram um cartão amarelo cada na competição.

Relacionados
Foram convocados para a viagem os seguintes atletas: Alyson, André Mensalão, Artur, Daniel, Filipi Sousa, Fraga, Franklin, Gabriel Medeiros, Guilherme Martins, João Victor, João Paulo, Jonathan Costa, Luan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Luciano Mandi, Luis Henrique, Mariotto, Morais, Nathan e Rafael Rosa. Acompanham a delegação: Serginho Maracanã, Luisão, Marcus Paulo Grippi, Guga, Felipe Pezzo, Vhenycius, Lucas Moreira, Renan Muniz, Gabriel e Milton.

Retrospecto
O retrospecto do confronto assinala 9 jogos, 4 vitórias da Caldense, 5 empates e nenhuma vitória do Tombense. A Veterana marcou 10 gols e sofreu 3. A última partida do Verdão em Tombos foi em 2019, na oportunidade vitória por 2 a 0 com gols de Judson e Lorran.

Campanha
A Veterana vem de cinco vitórias, dois empates e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1, Villa Nova 2 a 0, Boa Esporte 1 a 0, Atlético-MG 2 a 1, Patrocinense 2 a 2 e Coimbra 2 a 0) e está com 17 pontos em 3º lugar na tabela. Já o Tombense, está na 2ª colocação com os mesmos pontos 17 pontos, porém leva a melhor no saldo de gols, 9 a 7.

Gols e assistências
Anotaram gols pela Veterana na competição: Nathan (três vezes), Artur (duas vezes), João Victor (duas vezes), Filipi Sousa (duas vezes), André Mensalão (duas vezes), Luciano Mandi e Luís Henrique. Deram assistência para gol os seguintes atletas: Luan Costa (três vezes), Nathan (duas vezes), Rafael Rosa, Marco Damasceno, Lucas Mufalo, Verrone e Artur.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Ronei Cândido Alves (apitou a vitória da Veterana contra o Atlético-MG no Mineirão por 2 a 1 na 6ª rodada), com assistência de Guilherme Dias Camilo (primeira partida da Veterana que irá atuar após a final do Mineiro 2015) e Magno Arantes Lira. Além do quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimarães e do inspetor Joel Tolentino Damata Júnior.

Nenhum comentário: