O departamento de vôlei da Caldense está em busca de atletas com potencial para integrar as equipes de garotas nascidas entre 2006 e 2009. Por isso, neste sábado (07), foi realizada uma peneira de vôlei feminino no Ginásio do Colégio Pelicano, para selecionar garotas para a disputa de competições como Liga Regional de Campinas, Liga Sul Mineira de Voleibol e Campeonato Mineiro.
As jovens que marcaram presença fizeram uma série de atividades, circuitos de movimentos com bola e fundamentos técnicos sob a análise e supervisão dos técnicos Thomaz Fonseca, Bruno Pereira e Maria Eduarda Lima, a Duda. O clube irá entrar em contato com jogadoras que se destacaram para informar sobre o início dos treinos.
“Quem não pôde vir participar da peneira pode ir à sede social da Caldense em horário comercial, procurar pelo coordenador do esporte especializado, Aílton Lopes, que será informado os procedimento para participar do nosso time de vôlei” – comentou o técnico Thomaz Fonseca.
Vôlei em ascensão
Nos últimos anos a Caldense tem revelado algumas atletas. Recentemente seis jogadores saíram da base para outras cidades e clubes, incluindo Franca-SP (Yasmin em 2017: joga Superliga B 2020), E.U.A. (Rayanne em 2015: Campeã pela Seleção Mineira), Fluminense-RJ (Rose em 2016: campeã pela Seleção Mineira e Sul-Americana com a Seleção Brasileira e joga Superliga 2019/2020), São José dos Campos-SP (Laura em 2016: campeã com a Seleção Paulista), Avates-RS (Larissa em 2018: convocada pela Seleção Brasileira de base em 2020) e Praia Clube Uberlândia-MG (Gabriela: passou na peneira em 2019).
Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário