Poços de Caldas- MG – Depois de um clima de incerteza a Federação Mineira de Futebol confirmou na tarde de ontem que o Campeonato Mineiro terá bola rolando neste final de semana, quando será disputada a nona rodada da competição. A incerteza veio depois que o Ministério Público recomendou que a competição fosse paralisada devido ao aumento de casos de covid-19 no Estado. O presidente da Federação Mineira, Adriano Aro, se disse surpreso e buscou um acordo. Segundo ele a federação segue todas as determinações legais e não tem porque a bola deixar de rolar. Assim a rodada foi mantida, pelo menos neste final de semana. Aro quer ver os documentos que levaram o MP a pedir a parada do futebol para saber o que de novo aconteceu.
A Caldense entra em campo amanhã, 17h30, contra o Coimbra. O jogo acontece no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time do técnico Marcus Paulo Grippi segue hoje para a capital mineira. A equipe vem de duas derrotas seguidas e precisa da vitória para seguir na briga pela classificação e se distanciar da zona de rebaixamento. O gol segue sendo o problema, mas pode ter um possível retorno do titular João Paulo, fora do time desde a vitória diante do América, quando se lesionou. Além de Coimbra e Caldense a rodada terá Atlético e Cruzeiro, Uberlândia x Athletic, Patrocinense x Pouso Alegre, URT x Boa Esporte e Tombense x América.
O líder é o Atlético Mineiro, disparado com 21 pontos. América com 15, Cruzeiro, 14 e URT, 12 completam o G4. A Caldense tem 11, em sexto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário