Poços de Caldas, MG - A jovem Ana Clara Neves Loiola faz tratamento contra o lúpus. A doença causa uma síndrome nefrótica nos rins e miocardiopatia reumática, problema no coração. Todo o tratamento é feito pelo SUS, porém, os há custos com medicamentos, curativos, alimentação e até mesmo pagamento das dívidas adquiridas durante o tratamento. A família de Ana Clara acabou pedindo ajuda a diversas pessoas e o drama chegou até o secretário de Esportes Fernando Santos, o Pelezinho. Com bom relacionamento no Atlético Mineiro, o secretário entrou em contato com Carlos Alberto Isidoro, Carlinhos Sabiá, supervisor de futebol do time de Belo Horizonte, e viu a possibilidade de uma ajuda. Esta ajuda seria através de uma camisa do Atlético autografada por todos os atletas. A camisa teria como destino uma rifa para angariar fundos para ajudar Ana Clara.
Como o Atlético Mineiro jogaria em Poços de Caldas nesta quinta-feira, diante da Caldense, a ação acabou facilitada. Na tarde de ontem, Pelé foi até o hotel onde o time estava hospedado e recebeu a camisa com as assinaturas. “Recebi a doação desta camisa em nome do Atlético Mineiro e vamos repassar para a Ana Clara para ajudar nas despesas deste tratamento. Trata-se de uma família muito presente no esporte de Poços de Caldas e nos honra muito poder ajudar de alguma forma”, disse Pelezinho, que foi professor do atleta Davi, irmão de Ana Clara, que defendeu a escolinha da Curimbaba. “Precisamos agradecer o Atlético Mineiro por abraçar a causa e ceder a camisa e solicitamos às pessoas que possam contribuir adquirindo a rifa, ou até mesmo de alguma outra maneira, que faça, pois fazer o bem sempre é muito bem-vindo”, concluiu Pelezinho.
A rifa deverá estar disponível aos interessados na próxima semana e quem quiser ajudar pode entrar em contato pelas redes sociais. Os endereços são https://www.facebook.com/aninha.nevesloiola ou pelo Blog da Clara, no Instagran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário