segunda-feira, 19 de abril de 2021

Caldense joga última chance de classificação diante do rebaixado Boa Esporte

Poços de Caldas, MG - A Caldense chega na última rodada do Campeonato Mineiro com remotas chances de classificação, porém, elas existem e o time do técnico Marcus Paulo Grippi vai se agarrar a elas. Além de precisar derrotar o rebaixado Boa Esporte, domingo, às 16h, em Varginha, a Veterana terá que torcer por tropeços de Tombense, URT e Pouso Alegre. O jogo entre Tombense e Pouso Alegre teria que terminar com um empate. Qualquer vencedor no confronto que acontecerá em Tombos elimina a Veterana. Na partida URT x América o time do interior não poderá vencer. Um empate bastaria para a Caldense, que também ficaria com um empate diante do time de Patos de Minas.

A equipe já está treinando no Ninho dos Periquitos e lamenta demais os resultados em Poços de Caldas diante dos times chamados pequenos. Foram nove pontos perdidos para estas equipes em pleno Ronaldão, pontos que custaram muito caro para a Caldense, que mesmo vencendo os três grandes da capital deixou a desejar no campeonato. Outro problema foi o clima entre alguns atletas, caso do centroavante Amarildo, que acabou afastado do time após assinar pré-contrato com o Tombense. O jogador se destacou nos jogos contra Cruzeiro e América, mas nas demais partidas acabou apagado, até sair de vez do time de Grippi. Outras possíveis saídas foram menos traumáticas, casos de Bruno Oliveira e Lucas Silva, que depois do campeonato devem ir para o Vitória da Bahia.


Futuro

A Caldense ainda tem lenha para queimar no Campeonato Mineiro. Mesmo se não se classificar para a semifinal o time tem vaga garantida no Troféu Inconfidência. A competição reunirá do quinto ao oitavo colocado e o campeão garante vaga na Copa do Brasil. Depois todo o elenco deve passar por reformulações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Nenhum comentário: