Poços de Caldas, MG – A Caldense novamente mostrou que jogar em Belo Horizonte este ano é uma grande vantagem. O time de Marcus Paulo Grippi voltou da capital com mais uma vitória, desta vez depois contra o lanterna Coimbra, por 2×0. Com o resultado a equipe entrou novamente no G4. Foi a terceira vitória em BH. As outras foram contra Cruzeiro e América. Agora a Veterana tem a semana toda para se preparar para o grande jogo contra o Athletic Club, no próximo final de semana em Poços de Caldas. O adversário está na briga direta com a Veterana pela classificação.
O jogo
A Caldense começou a partida se impondo diante de um Coimbra desesperado. Na zona de rebaixamento o time de Contagem precisava vencer para respirar. Mas a Caldense, que não tinha nada com isto, tratou de marcar logo de cara. Aos sete minutos Caio Ribeiro balançou as redes. E foi um golaço. No lance ele recebeu passe de Tevez e de dentro da área bateu cruzado, sem chances para o goleiro. A primeira etapa foi toda da Caldense, mas as chances de gols foram poucas.
Segundo tempo
O Coimbra partiu para o ataque no começo do segundo tempo e chegou a ameaçar a meta de Neneca. Mas logo a Caldense tratou de jogar um balde de água fria no ímpeto do adversário. Aos 9 minutos Rafael Peixoto fez grande jogada e a bola sobrou para Bruno Oliveira, que mandou uma bomba, sem chances para Jori fazer a defesa. Depois disto o Coimbra perdeu as esperanças e a Caldense, com um pouco mais de capricho nas finalizações, poderia sair de BH com um placar mais elástico. Tevez, Rafael Peixoto e Bruno Oliveira perderam chances claras para ampliar.
Acabou a sina de não vencer times de menor porte no campeonato e a chance pela classificação entre os quatro melhores pelo segundo ano seguinte ficou bem possível.
A Caldense jogou com Iago Neneca, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone, Lucas Silva, Vinícius (Rafael Peixoto), David Lazari, Bruno Oliveira (Denis Macedo), Caio Ribeiro (Gabriel Tonini) e Tevez. Técnico Marcus Paulo Grippi.
O Coimbra foi de Jori, Filipe Souza, Diego Henrique, Augusto, Lucas Hipólito, Gustavo Crecci, Kauê, Marquinho (Klysman), Igor, Bruno Rocha (Eduardo) e Rafael (Yuri Tanque). Técnico Eugênio Souza.
A arbitragem de Ronei Candido Alves, com assistência de Marcus Vinicius Gomes e Bernardo de Souza Pádua. Além do quarto árbitro Renato Ferreira da Silva e do inspetor Renato Cardoso da Conceição.
Gols: Caio Ribeiro aos sete minutos do primeiro tempo e Bruno Oliveira aos nove minutos do segundo tempo para a Caldense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário