quinta-feira, 1 de abril de 2021

Caldense faz segundo tempo perfeito e vence Atlético-MG de virada

Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 



Poços de Caldas, MG - A Caldense se tornou o terror dos times da capital. Depois de vencer Cruzeiro e América, em BH, agora foi a vez do Atlético conhecer a força da Veterana. Jogando em Poços de Caldas, a Caldense fez um segundo tempo perfeito para vencer o Galo por 2x1, de virada. Foi a primeira vitória do time comandado por Marcus Paulo Grippi em seus domínios. Com o resultado, a Caldense passa a ocupar a terceira colocação no Estadual com 11 pontos. O time volta a campo domingo para disputar o clássico regional contra o Pouso Alegre. O jogo acontece na casa do adversário, que também venceu ontem e faz boa campanha no campeonato. “Os atletas estão comprando nossa ideia de jogo e isto vem dando muito certo. Hoje não fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo o time correu muito, lutou muito e conquistou um grande resultado. O mérito total por esta vitória é do grupo que conseguiu superar a derrota para a URT”, disse Grippi. Ele destacou que o time entrou abaixo de suas possibilidades no primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar dentro da partida. “Trabalhamos muito o ataque na bola e isto não aconteceu no primeiro tempo. Mas futebol é assim mesmo, e estamos muito felizes por esta vitória”, destacou o treinador, ressaltando que tem um time com vaidade e com vontade de vencer e isto faz diferença. Grippi espera agora um jogo muito complicado contra o Pouso Alegre. O pouco tempo para se preparar para a partida preocupa.


O JOGO

A Caldense tentou fazer um começo de jogo equilibrado diante do Atlético no começo, porém, o time parecia um pouco nervoso em campo. Com isso, o Galo passou a ficar mais no campo de ataque, só que o time de Cuca também não era eficiente. Aos poucos, a Veterana equilibrou o jogo e criou algumas boas chances. Os chutes de fora da área eram as principais alternativas. Num destes chutes David Lazari assustou o goleiro Everson com a bola passando muito perto. Sem merecer, o Atlético conseguiu seu gol num dos poucos lances que arriscou atacar. Numa cobrança de falta, Nacho Fernández levantou na área e Keno raspou de cabeça. O goleiro Passareli se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa. A Caldense partiu em busca do empate e teve duas ótimas chances. A primeira num chute de Danilo Belão e depois com Rafael Peixo, que tentou de cabeça, mas viu Everson fazer defesa milagrosa.


Segundo tempo

A Caldense voltou para o segundo tempo jogando muita bola. O time dominou o Atlético completamente. Antes de chegar ao empate o time de Poços de Caldas criou muitas chances, sempre esbarrando no goleiro atleticano. A pressão surtiu efeito e aos 4 minutos veio o empate. O gol foi marcado por Verrone, que recebeu bola de Amarildo e chutou. A bola passou no meio das pernas de Hulk e enganou Everson.


Golaço de Tonini

Quem pensou que o empate estava de bom tamanho para a Caldense se enganou. O time seguiu no ataque pressionando o Atlético em busca dos três pontos. Aos 36 minutos, o prêmio pelo melhor futebol veio num golaço. Gabriel Tonini recebeu a bola e de fora da área mandou uma bomba, sem chances para o goleiro do Galo. 2x1 e muita festa. E a Caldense seguiu no ataque querendo mais, porém, o resultado final foi mesmo 2x1 e após o apito final todo o time comemorou muito o resultado. “O espírito e a força do grupo fizeram a diferença. Estou muito contente com o gol, peguei bem na bola, que foi rasteiro e não deu chances para o goleiro. Um jogo dessa visibilidade é muito importante jogar bem e todo o grupo está de parabéns”, disse Verrone, autor do segundo gol. 


Nenhum comentário: