quarta-feira, 28 de abril de 2021

Fábio Dechichi e seu time estão prestes a fazer história com o CrossFit nacional

Poços de Caldas, MG - Na última semana, entre os dias 22 a 26 de abril, aconteceram as quartas de final da competição que dá a vaga para o CrossFit Games, o Campeonato Mundial de CrossFit.

Fábio Dechichi, treinador level 2 de CrossFit, e o maior nome da modalidade em Poços e no Estado de Minas Gerais, montou uma equipe neste ano de 2021 com outros três atletas renomados no país, Anita Pravatti, Susana Etto e Mateus Ferro. O time está a apenas um passo de realizar o feito inédito de ser a primeira equipe brasileira a se classificar para o CrossFit Games. Eles acabaram de ser campeões em um evento que contava com os 50 melhores times da América do Sul e isso deu aos 20 primeiros colocados a chance de disputar, entre os dias 11 a 13 de junho, a semifinal que bonificará os dois primeiros colocados com a vaga para o Mundial.

“Estou muito feliz com o nosso desempenho competitivo nesse final de semana. Ter sido campeão nessa etapa não significa nada, mas nos dá uma confiança imensa para buscar essa tão sonhada vaga para o Brasil. Fomos bem superiores às outras equipes em quase todas as provas e isso mostra que estamos treinando de maneira correta e que temos grandes chances de nos classificar”, diz Fábio.

Tanto as quartas de final quanto a semifinal estão sendo realizadas de maneira online devido às restrições da covid-19. A partir do momento em que as provas são divulgadas, os times têm um tempo pré-determinado para fazer a gravação das mesmas e enviar o link para a organização. Isso faz com que não haja a possibilidade de fraudes nos resultados.

Há mais de oito anos treinando e trabalhando como professor de CrossFit, hoje o atleta tem o seu próprio espaço de treinamento, a CF Dechichi, onde proporciona um trabalho totalmente diferenciado e individualizado.

“Independente dessa pandemia, acho que estou no melhor momento da minha vida profissional e atlética. Queria agradecer a todos que torcem por mim e pelo nosso time e também gostaria de fazer um agradecimento especial ao laboratório Biosalli, à Acquafisian e ao Açaí Mania, que são os meus patrocinadores aqui da cidade e me dão um suporte enorme para que eu consiga continuar sempre melhorando o meu condicionamento físico”, conclui Dechichi.

Nenhum comentário: