Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Mary Ortega, de 27 anos, acaba de assumir seu posto na Marinha do Brasil. Após um ano do término da sua carreira de atleta profissional, a jovem foi incorporada, no último dia 7, como atleta militar das Forças Armadas, depois de participar do edital que abriu apenas uma vaga. Mary concorreu com mais cinco mulheres, alcançando o índice A proposto.
Oficialmente, ela agora é a 3° sargento Ortega. “Foram 20 anos de esporte para poder vestir essa farda, uma trajetória repleta de altos e baixos que me fez chegar ao auge e conquistar um dos meus maiores objetivos de vida. É um orgulho representar a maior força do Brasil, aprendi no meu período de curso os pilares das Forças Armadas do Brasil, hierarquia e disciplina, coisas que sempre estiveram presente na minha vida, por isso, assim como está no juramento, prometo dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”.
Mary Ortega agora é atleta das modalidades navais, natação, corrida remo e tiro. O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) realizou a cerimônia alusiva à incorporação da turma 1/2021 de RM2 do programa olímpico da Marinha. Em cumprimento às medidas sanitárias e protocolos de proteção individual e coletiva para o enfrentamento à covid-19, a cerimônia interna foi restritiva aos militares diretamente envolvidos na formatura. Na ocasião os formandos constituídos por atletas de alto rendimento prestaram juramento à Bandeira Nacional. A partir de agora representarão a Marinha do Brasil nos diversos esportes dos quais farão parte como atletas militares integrantes do Prolim, destacando-se os jogos olímpicos, para os já classificados, além do Mundial Militar, onde Mary Ortega já está incluída no time que irá para a Finlândia em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário