Poços de Caldas, MG - No último sábado, o campo do Aeroporto, zona sul da cidade, recebeu um amistoso entre o time amador Águias e o sub-17 do Poços de Caldas FC. A partida festiva terminou com vitória do Águias por 1x0. O time é parte de um projeto de Rozimari Alves da Silva, chamada pelos atletas de Rose. O time realiza jogos na zona sul todos os finais de semana. “Este projeto do Águias procura dar oportunidade para aquelas pessoas mais excluídas, que não conseguem chances de praticar esporte em lugar nenhum. Assim nasceu o Águias e assim ele está dando certo. Todos estão bem integrados e tendo suas vidas mudadas pelo futebol”, falou Rose. Ela conta que o time é composto por pessoas com diversos problemas sociais e familiares, mas que encontram na amizade e no prazer de jogar futebol um meio para superarem as adversidades. “Este projeto não é meu, é de Deus. Não saberia lidar com tantos jogadores e dispensar tanto amor e carinho, além de muita dedicação quanto estamos fazendo a estes jogadores do Águia. Nosso futebol se resume a uma só palavra, Deus”, destacou Rose.
O time treina no campo do Aeroporto todos os domingos das 11h às 13h, sendo que o projeto Águias existe há cinco anos.
O amistoso entre Águias e Poços de Caldas FC sub-17 foi prestigiado pelo vereador Wellington Guimarães e pelo secretário de Esportes Pelezinho. Ele destacou o trabalho feito pelos dois times e parabenizou o empenho de Rose. “Tanto o Poços de Caldas FC quanto o Águias possuem histórias bonitas, de oportunidades a todos e fazem muito bem o que se propuseram a fazer. Como um apaixonado pelo futebol queremos ver o Poços de Caldas FC crescendo a cada dia. Já o Águias é uma história linda de família que prioriza o lado social através da Rose e do Elias que dedicam seu tempo aos domingos para fazerem este belo trabalho aqui no campo do Aeroporto. Tive a oportunidade de jogar com eles, uma rapaziada muito bacana que encontra no esporte uma forma de tocar a vida em frente. Fiz questão de prestigiar este jogo entre eles e o Vulcão que foi uma oportunidade fantástica de ver dois trabalhos magníficos realizados em Poços de Caldas”, finalizou Paulista.
O secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, Pelezinho, também destacou a beleza do projeto e o que o esporte pode fazer na vida das pessoas. “Vemos de um lado os meninos que sonham em chegar no alto rendimento, no alto nível, e do outro lado meninos que também acreditam, mas que veem neste espaço, neste projeto a chance de sorrirem, de se entregarem para realizarem seus sonhos. Este projeto do Águias é lindo e fiz questão de estar aqui. Como professores de escolinhas tanto eu quanto o Paulista sabemos o quanto é importante para estes meninos terem chances na vida, sendo que o esporte é o caminho ideal para isso. Valorizar projetos como este que a Rose mantém na cidade só engradece a todos. São meninos muitas vezes sem perspectivas e que enxergam num simples jogo de futebol uma chance de esquecer as coisas ruins e buscar sempre algo melhor na vida”, destacou Pelezinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário