Poços de Caldas, MG - Foram realizadas, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, as fases finais do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Adulto e Júnior, no Centro Esportivo Professor Daniel Barbosa, na Escola Estadual Fernando Otávio, e no Clube Praça de Esportes do Pará. A equipe de Muzambinho sagrou-se campeã na categoria Júnior.
Os jogos foram promovidos pela Federação Mineira de Handebol, com o apoio da prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. O torneio reuniu equipes de Pará de Minas, Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto, Ipatinga, Martinho Campos, Arcos, Felisburgo, Teófilo Otoni, Bocaiúva, Carlos Chagas e Jequitinhonha.
O handebol de Poços de Caldas teve participação importante na conquista de Muzambinho, já que a equipe contou com a goleira Mariana Carvalhos dos Santos. Ela fez parte do time da prefeitura de Muzambinho a convite dos técnicos Giuliano Vezzari e Aparecida Martins, a Cidoca.
A técnica Elaine Ferreira destacou ao Mantiqueira que a goleira Mariana faz parte da equipe de Poços há 6 anos e falou um pouco da trajetória da atleta. “Mariana chegou aos treinos vindo com bons ensinamentos da modalidade através da professora Silvia Zanetti, da escola Dom Bosco, e durante esses anos veio aprimorando técnicas. Neste tempo participou de vários campeonatos em suas categorias, desde sub-15, sub-17, júnior e hoje faz parte também da categoria adulto comandada pelo técnico Gabriel Basso”, destacou a técnica, que viu no convite do técnico Giuliano para jogar pela prefeitura de Muzambinho uma boa oportunidade para a atleta se destacar. “Fizemos o possível para viabilizar a participação”, destacou Elaine.
Feliz com a conquista estadual, a atleta agradeceu o apoio recebido. “Quero agradecer minha família, meus pais, que sempre me apoiaram, não me deixando desistir do handebol, aos meus treinadores, em especial a Elaine, que nunca me deixou desanimar e me ajudou a ir para esse sonho de disputar um campeonato mineiro, aos técnicos Giuliano e Cidoca, que acreditaram no meu handebol, à prefeitura de Muzambinho, que possibilitou a participação e ao time todo. Valeu meninas pela acolhida e pela conquista”.
A técnica Elaine Ferreira também parabeniza a equipe de Muzambinho, que é referência em Minas, e aos técnicos que vêm realizando um excelente trabalho, também às atletas por mais uma conquista significativa para o handebol do sul de Minas Gerais.
A técnica salienta que Poços voltou a ser federada, sendo uma reivindicação dos profissionais de handebol da cidade e atendida de imediato pela prefeitura e pela Smel, através do vice-prefeito Júlio César de Freitas e do secretário Fernando Henrique dos Santos na última visita que o presidente da Federação Luiz Fernando Andrade fez em nossa cidade, e no ano de 2022 voltará a participar das competições realizadas pela Federação Mineira de Handebol (FMH).
Elaine Ferreira ressalta a importância dos projetos oferecidos pela Secretaria de Esportes em vários pontos da cidade com diversas modalidades, com professores e profissionais qualificados para atender a toda população. O handebol feminino através da Smel atende hoje 90 meninas de 6 a 18 anos em três polos da cidade, na zona sul e na zona oeste. O projeto Gol de Mão, Handebol Rosa ajuda neste atendimento e para o ano que vem os planos é implantar o mini-handebol, para isso a cidade já conseguiu a chancela futura da Confederação Brasileira de Handebol) e já pleiteando a chancela oficial e com isso a confederação oferecerá estrutura com materiais e cursos para os professores, aprimorando o atendimento da modalidade.
O projeto Gol de Mão, Handebol Rosa é realizado através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, tendo como empresa incentivadora Donato Hospital de Olhos.
Os treinos acontecem na quadra do Santo André às segundas e quartas, às 13h, Ginásio Juca Cobra às terças e quintas, às 13h, Ginásio Arthur de Mendonça Chaves, terças e quintas, às 16h, e Ginásio Issa Sarraf, aos sábados, 8h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário