Poços de Caldas, MG - O Centro de Ensino Educação e Pesquisa Capoeira realizou, neste domingo (7), a Caminhada Ecológica. O evento entrou na sua sétima edição e foi realizado em comemoração ao aniversário de Poços, tendo aulas e apresentações de capoeira e de karatê.
Os participantes tiveram aulas abertas ao público e em seguida os atletas realizaram uma caminhada pela trilha do Cristo, quando foi feita uma limpeza do local. O objetivo foi conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e da prática esportiva.
Já no alto da serra no Cristo Redentor e rampa de Voo Livre, os turistas e participantes receberam orientações ambientais e esportivas nas aulas e apresentações de capoeira e de karatê.
“A caminhada é um projeto que busca conscientizar as pessoas na conservação do meio ambiente e ao mesmo tempo integrar a prática de esportes, fazendo assim um lindo espetáculo consciente”, disse o mestre Vagner Carvalho.
Cerca de 200 pessoas participaram do evento, dentre elas 80 atletas que fizeram apresentações de capoeira. “A cada ano o evento ganha mais adeptos e mais parcerias, sendo que um dos grandes parceiros foi o projeto Capoeira e Cidadania, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes”, finalizou o mestre Vagner Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário