terça-feira, 9 de novembro de 2021

Clube União FC, treinador e atletas citados em súmula são eliminados do Campeonato Amador

Poços de Caldas, MG - “No nosso futebol amador não tem mais espaço para indisciplina. Todos estão comemorando a volta dos campeonatos, mas vão ter que seguir as regras caso não queiram punições severas”. A fala é de um dos organizadores do Campeonato Amador. “Todos estão muito felizes pela volta dos campeonatos já que o período sem jogos foi difícil, então é justo punir aqueles que não estão dispostos a colaborar pelo bom andamento de nossos campeonatos”, completou.

No último domingo, integrantes do Clube União FC, que jogavam contra a Fazenda Barreiro, partiram para agressão contra o árbitro do jogo após a marcação de um pênalti. As agressões partiram do treinador do União e jogadores dos dois times tentaram apaziguar a situação. Se sentindo insegura a arbitragem resolveu suspender o jogo.

Ontem, os organizadores divulgaram um comunicado lamentando a situação e punindo o Clube União FC. A equipe está eliminada do campeonato, assim como o seu treinador e jogadores citados na súmula do jogo.

Nota oficial

“A Comissão Executiva no uso de suas atribuições que o Regulamento Geral lhe confere, e após análise do relatório do árbitro da partida válida pelo Campeonato Amador 2021, entre as equipes Clube União F.C. versus Barreiro (ida), realizada no dia 07/11/2021 – domingo , as 10h30, no Ronaldão, resolve: 1- eliminar a equipe Clube União F.C. e atletas relacionados na súmula do jogo, da competição em andamento e também de todos os eventos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Liga Poços-caldense de Futebol e Associação de Árbitros de Poços de Caldas. 2- Suspender o técnico da equipe Clube União F.C. , S.M.S. , de todos os eventos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer , Liga Poços-caldense de Futebol e Associação de Árbitros de Poços de Caldas , em 2021 e 2022.

3- Ficam advertidos os atletas punidos neste ano de 2021, se houver reincidência no ano de 2022 serão suspensos até o ano de 2024. Poços de Caldas, em 9 de novembro de 2022”. Comissão Executiva Fernando Henrique dos Santos, secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Carlos dos Santos, presidente da AAPC,

Carlos Alberto da Silva – L.P.F., Marcela Brito de Carvalho Messias, Smel.


Nenhum comentário: