sexta-feira, 19 de novembro de 2021

União entre Poderes deixa o futebol amador de Poços de Caldas mais forte

Poços de Caldas, MG – Na noite da última quinta-feira, Carlos Alberto da Silva, o Carlinhos, foi empossado oficialmente como presidente da Liga Poços-caldense de Futebol (LPF). Ele fica no cargo pelos próximos quatros anos e marca uma nova era no futebol amador de Poços de Caldas, um período de união entre Poderes e entidades para deixar o futebol amador mais forte e mais competitivo.

Esta união teve início no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo. Foi ele quem sugeriu a aproximação da Liga Poços-caldense com a Associação dos Árbitros de Poços de Caldas. Os vereadores Wellington Guimarães, o Paulista, e Silvio Rogério Assis também foram fundamentais neste processo juntamente com o secretário de Esportes Pelezinho. Foram diversas reuniões até que ficasse decidido pela harmonia entre todos.

Outra pessoa que teve papel importante foi Deusdedit Assis Filho (Dedão). Ele representou a Liga Poços-caldense nestas reuniões como assessor especial da presidência da LPF e diretor de Programas e Projetos. O departamento vai traçar todo o plano estratégico da LPF pelos próximos quatro anos, desenvolvendo projetos e programas para que a entidade possa captar recursos nas esferas federais municipais e estaduais através de programas e projetos de lei de incentivo. Segundo Dedão, esta é a principal função do departamento, que também será o interlocutor com o empresariado local e regional trabalhando numa política de aproximação. “Será importante que o empresariado nos apoie para que possamos fazer da LPF uma grande entidade em seu papel de gestão do futebol amador no município e região”, disse ele.

A Liga Poços-Caldense é referendada pela Federação Mineira de Futebol, sendo a única representante da entidade máxima do futebol mineiro na região.

Para Dedão, este processo de harmonia só fará bem ao futebol amador de Poços de Caldas. “A harmonia deve prevalecer sempre. Estamos numa parceria fundamental com o Poder Público, Associação de Árbitros e a LPF, além da Câmara Municipal, através dos vereadores que estão ligados ao esporte, Paulista e Silvio”, disse Dedão. Segundo ele, a partir de agora todos os eventos fazem parte desta união. “Estamos sentando e programando o calendário para 2022 dentro desta mesa redonda com todos conversando e discutindo, dialogando para que possamos fazer um calendário de eventos para 2022 com a chancela das quatro entidades. Todos juntos, prefeitura, Secretaria de Esportes,  Liga Poços-caldense de Futebol e Associação de Árbitros. Assim quem ganha é nosso futebol amador”, finalizou Dedão.

O presidente

Carlos Alberto da Silva, o popular Carlinhos, é policial militar e vai ocupar o cargo nos próximos quatro anos. Ele tem grande ligação com o esporte amador e atua como árbitro, além de ter defendido como jogador vários times da cidade. Os planos é mudar os rumos do Amador e ele acredita que o potencial é grande para fazer um excelente trabalho. Carlinhos tem como vice-presidente Edson Ferreira.

Novos membros da Diretoria empossados em 18/11/2021

Presidente - Carlos Alberto da Silva

Vice-presidente - Edson Ferreira

Diretor assessor especial da presidência Programas e Projetos - professor especialista Deusdedit Assis Filho

Diretor do DepartamentoTécnico - professor Wladimyr Cury

Diretor do Departamento de Arbitragem - Rodrigo Figueiredo Bortolan

...

Nenhum comentário: