Poços de Caldas, MG - A Caldense apresentou, nesta quarta-feira, o elenco para a disputa da temporada de 2022. O time terá pela frente o Campeonato Mineiro, com início previsto para dia 26 de janeiro, e o Campeonato Brasileiro da Série D. Foram apresentados ainda o restante da comissão técnica que vai trabalhar ao lado do treinador Gian Rodrigues, que tem sua segunda passagem pela Veterana. Ele comandou o time de Poços de Caldas entre os anos de 2015 e 2016.
O elenco
O time que se apresenta tem algumas caras já conhecidas pela torcida. Destaque para o zagueiro Jonathan Costa, que segue no elenco e tem a confiança da torcida. Outro zagueiro que retorna é Lucas Mufalo. Na lateral o destaque é o retorno de Filipi Souza, que defendeu a Veterana em 2020 e depois saiu para jogar pelo Coimbra. Para o presidente do clube Rovilson Ribeiro, apesar das dificuldades o elenco que está sendo montado é forte e tem condições de fazer um bom campeonato. Vale lembrar que o clube tem mais autonomia na montagem do elenco por conta da saída da parceria que vinha comandando o futebol profissional da Veterana nos últimos anos. “Ainda temos alguns jogadores mantidos pela parceria, mas de resto fizemos todo o trabalho para trazer os atletas e colocar à disposição do treinador”, falou o presidente. Ele conta que os jogadores que estão chegando foram pesquisados com muito critério pela diretoria e comissão técnica e com total aval do treinador Gian Rodrigues. A meu ver, acredito que com este elenco vamos conseguir fazer um bom campeonato, apesar de todas as dificuldades que o futebol do interior encontra”, disse o presidente.
Arbitral
Esta semana foi realizado o arbitral para o Campeonato Mineiro de 2022. A fórmula de disputa segue a mesma, mas a decisão será em apenas um jogo. A expectativa vivida pelos times é sobre os direitos de TV. A Rede Globo fez propostas, assim como a TV Record, mas o dinheiro que estará disponível em caso de acerto com as emissoras será menor que anos anteriores. “No que diz respeito ao dinheiro de TV, o presidente da Federação Mineira de Futebol Adriano Aro nos garantiu que em dezembro terá uma posição e é nisso que estamos confiando. Ele adiantou que provavelmente não será o mesmo valor de anos anteriores, mas estamos esperando uma grande queda nesta receita. A realidade dos campeonatos estaduais de uma forma geral é complicada, apenas o Estado de São Paulo consegue ainda se manter forte, mas o resto terá dificuldades”, disse o presidente da Caldense. Ele ressalta que o custo do futebol é alto e gira em torno de folha de pagamentos, estrutura, viagens, enfim, uma série de custos altos. Ele conta que mesmo dentro destas condições a Caldense busca a montagem de um grande time. “Não estamos montando qualquer equipe não, mas as dificuldades serão grandes”, completou. Questionado se pode fechar alguma parceria com portais de internet com aconteceu com o Cruzeiro, que vendeu os direitos de transmissão para o Portal O Tempo, Rovilson Ribeiro disse já ter tido conversas neste sentido, mas espera uma definição de uma emissora de TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário