sexta-feira, 5 de novembro de 2021

CEU Itamaraty comemora o aniversário de Poços recebendo projetos de cricket

Poços de Caldas, MG – O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), localizado no Jardim Itamarati, recebeu na manhã de ontem alunos de projetos de cricket que participaram de um torneio comemorativo ao aniversário de 149 anos de Poços de Caldas. O evento contou com a presença do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas, do treinador e responsável pelo sucesso do cricket no Brasil Matt Featherstone e Franco Martins, coordenador do CEU. Franco destacou que a ideia do evento surgiu graças à parceria que existe entre o CEU e o Cricket Poços de Caldas. “Foi um festival muito bacana e aproveitamos para comemorar o aniversário da cidade e tivemos uma grande participação dos projetos”, destacou Martins. As crianças foram premiadas com brindes e medalhas, além de um lanche especial. Quatro projetos estiveram presentes na ação. “Foi um dia de recreação, quando todos interagiram bastante e se divertiram com o cricket”, destacou o coordenador.

Para o treinador e professor Matt Featherstone, o festival marca um recomeço dos projetos após queda nos números da pandemia e é motivo de muita felicidade ver as coisas retornando à normalidade. “O CEU foi um dos poucos projetos que não parou e hoje foi muito justo que este evento fosse realizado aqui”, disse Matt Featherstone. Participaram do festival os projetos Lar Criança Feliz, Galpão das Artes e CEU. “É uma alegria ver esta volta e tenho certeza de que no próximo ano teremos muito mais gente participando”, destacou.


Fronteiras

Matt destacou que os projetos do cricket estão indo além das fronteiras de Poços de Caldas. Ontem, uma equipe de Botelhos esteve presente na cidade acompanhando os trabalhos. A intenção é levar para a cidade o esporte que conquistou Poços de Caldas. “A ideia é não ficar apenas em Poços de Caldas. Aqui estamos formando muitos professores, mas nossa ideia é exportar a modalidade para o Brasil inteiro e já conversamos com o prefeito de Aguaí, São João da Boa Vista e agora é a vez de conversar com o prefeito de Botelhos para, quem sabe, levar o projeto para lá. Seria mais uma cidade que vamos tomar conta”, destacou Matt Featherstone.  Estiveram presentes em Poços ontem o prefeito de Botelhos Eduardo José Alves de Oliveira, Erivelton Siqueira, secretário de Serviços Públicos, e Danilo Nanini de Paula, secretário de Esportes

Espelhos

Cada aluno dos projetos de cricket de Poços de Caldas sonham em repetir feitos como o da seleção brasileira feminina, que semana passada foi vice-campeã da seletiva para a Copa do Mundo de Cricket. “Foi espetacular o que aconteceu na Cidade do México, treinamos bastante para este momento, claro que o objetivo era o primeiro lugar, porém, sabemos que tudo é um processo longo e que nossa hora vai chegar. Ganhamos bem do Canadá, passamos por cima da Argentina, mas ficamos em segundo graças à derrota para o Estados Unidos, mas ficamos felizes com a viagem, com o resultado e agora vamos nos preparar para o próximo campeonato, em fevereiro”, disse Matt. A competição será em Buenos Aires e novamente o Brasil terá como adversário os Estados Unidos e quer que a história seja diferente. “Temos 100 dias para nos prepararmos e dar o troco para o time delas, mudar a história. Será muito bom e temos grandes chances. Agora sabemos o que temos que fazer e vamos dar trabalho para elas”, destacou Matt. “Estamos felizes, a fase melhorou, covid está indo embora e tudo está sendo maravilhoso”, destacou.

Internacional

Matt Featherstone embarca neste sábado para Dubai, onde vai receber um prêmio especial pelo trabalho feito no cricket. “Lá vamos falar da seleção brasileira, vamos receber um prêmio e estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. Esta semana uma equipe de Singapura esteve em Poços de Caldas filmando nossos projetos. Eles querem saber como o cricket está fazendo tanto sucesso no país do futebol. Logo esta pergunta se inverterá e vão querer saber como o futebol está sobrevivendo na terra do cricket”, finalizou Matt.

Nenhum comentário: