sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Caldense enfrenta Atlético de Alagoinhas na Bahia em missão “quase impossível”

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - A Caldense entra em campo na noite deste sábado na Bahia precisando vencer o Atlético de Alagoinhas para seguir sonhando com a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma missão quase impossível. A situação da equipe, comandada pelo técnico Marcus Paulo Grippi, é muito ruim e apenas um milagre pode salvá-la de ficar fora do campeonato logo na primeira fase. Vencer o jogo de hoje já é tarefa das mais complicadas. O time da casa faz grande campanha, já está classificado e é muito forte em seus domínios. Para a situação da Caldense ficar melhor, além de vencer seu jogo o time de Poços terá que torcer por um tropeço do Tupynambás, que joga em casa contra o Palmas. Aí que entra o tal milagre nas chances da Caldense. O Palmas perdeu todos os seus 12 jogos na competição e numa situação normal vai colecionar nova derrota em Juiz de Fora. O jogo será às 16h, ou seja, quando a Caldense entrar em campo na Bahia já vai ter conhecimento se aconteceu ou não o milagre em Juiz de Fora. O outro concorrente direto pela vaga é o Bahia de Feira. O time joga domingo em Nova Lima contra o Villa. Se perder e a Caldense vencer a Veterana, segue na briga, mas vai precisar ainda vencer o Brasiliense em Poços de Caldas na última rodada. Milagres acontecem?

Retrospecto

Caldense e Atlético de Alagoinhas se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente na partida do primeiro turno da Série D deste ano no Ronaldão, quando os visitantes venceram por 3 a 0.

Campanha

A Veterana vem de quatro vitórias, cinco derrotas e três empates: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira, 2 a 0 Palmas, 2 a 1 Palmas, 1 a 0 Bahia de Feira, 1 a 1 Villa Nova, 0 a 0 Gama e 1 a 2 Tupynambás. O Verdão está com 15 pontos na competição e ocupa a sexta posição do Grupo A6. Já o Atlético-BA é o terceiro com 21 pontos e está matematicamente classificado para a próxima fase.

Pendurados

O meio-campista Henrique Caivano, o atacante Tevez, o lateral-direito Filipi Sousa, o atacante Marco Damasceno e o atacante Matheus Silva estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Morais, Thiago Batista, Lucas Mufalo, Matheus Silva, Verrone, João Paulo, Matheus Guarujá, Franklin e o auxiliar técnico Guga levaram um cartão amarelo cada na competição.


Desfalques e retornos

O técnico Marcus Paulo Grippi está de volta, pois cumpriu a suspensão do terceiro cartão amarelo na última rodada. João Paulo, Ruan Souza e Marco Damasceno estão no DM e desfalcam a equipe.

Gols e assistências

Marco Damasceno (3 vezes), Tevez (2 vezes,) Filipi Sousa, Gabriel Tonini, Matheus Silva e Bruno Oliveira são os autores dos gols da equipe na competição até o  momento. Matheus Guarujá (2 vezes), Verrone e Marco Damasceno somam uma assistência cada.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Marcel Phillipe Santos Martins, do Sergipe, com assistência de Ledes José Coutinho e Luanderson Lima dos Santos. Além do quarto árbitro Bruno Pereira Vasconcelos e do analista de campo Ademilton Piedade Carige, todos da Bahia.

Transmissão

A partida será transmitida através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, Mak Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.

Nenhum comentário: