Poços de Caldas, MG - O professor da Adefip Francisco Nogueira Gonçalves, o popular Chiquinho, realizará neste sábado (14) um desafio de 120 quilômetros até a cidade de Mogi Mirim. O percurso será feito intercalando corrida e bicicleta com o objetivo de arrecadar uma quantia que será destinada para a entidade, que atende um grande número de pessoas em Poços de Caldas. As doações serão feitas através de um QR Code disponível nas redes sociais da Adefip, Instagram e Facebook. A conta bancária da Adefip também estará disponível para as doações.
Desafio
Chiquinho conta que vem se preparando para o evento e está bastante animado para ajudar a instituição da qual faz parte. “Será um grande desafio colocar o corpo em uma situação mais dolorida em prol de uma instituição na qual trabalho e que atende muitos deficientes físicos de Poços de Caldas, sendo muito importante para estas pessoas. Estamos visando arrecadar uma boa quantia que vai ajudar no atendimento e suporte prestados na Adefip”, disse Chiquinho.
O percurso
Chiquinho vai sair da porta da Adefip neste sábado às 7h30. Os primeiros 40 quilômetros até Mogi Mirim serão feitos correndo. Depois ele sobe em sua bike e percorre mais 40 quilômetros e fecha a quilometragem final novamente correndo. O evento será todo transmitido pelas redes sociais da Adefip e do próprio Chiquinho. “A ideia é que as pessoas acompanhem tudo ao vivo e aqueles que se sintam sensibilizados pela causa façam suas doações de acordo com suas condições”, disse ele. Não existe um valor de doação estipulado e cada um contribui com quanto puder. A previsão de duração do desafio é de aproximadamente oito horas. “Acredito que tudo dando certo o desafio termina por volta das 16h”, falou Chiquinho.
Professor/atleta
Além de professor na Adefip, Chiquinho também atua em algumas escolas da cidade. O trabalho de educador social na Adefip é realizado com as famílias que acompanham os pacientes. Cabe a ele as atividades psicodinâmicas, brincadeiras e jogos. Ele ainda trabalha teatro com alguns pacientes. “Um trabalho dignificante e que me faz muito bem ajudar a estas pessoas que são mais que especiais na minha vida”, disse Chiquinho. “Quero aproveitar para agradecer aos apoiadores do desafio. Estão me ajudando a Casa do Atleta, Bianca Bassoto, nutricionista, Stúdio LabFit, Ney Massoterapeuta e Magno do Salão Ana Magnus.
Treinos
Chiquinho conta que um desafio como o que vai realizar exige sacrifícios para um atleta amador. “Não vivo do esporte e tenho que correr atrás para ganhar a vida. Tenho uma filha de apenas um aninho e por isso preciso trabalhar para o sustento da família. Então, meu horário de treinamento tem que ser completamente alternativo”, conta Chiquinho, que se preparou para o desafio até mesmo na madrugada. “Tenho uma preparação específica para corridas e outra para bicicleta, sendo que geralmente os treinos para corridas mais longas são aos finais de semana”, disse o professor-atleta que também tem uma alimentação bem cuidada. “Fazer um desafio como este exige uma parte física muito boa e por isto não me descuido. O esporte exige muito do corpo e a saúde neste caso tem que estar muito boa”, disse ele, que pratica esporte há bastante tempo. “Sem uma boa preparação ninguém vai sair correndo 100, 120 quilômetros e ficar impune, o corpo cobra, por isso é necessário uma grande e boa preparação”, continuou.
Equipe
Para o desafio em prol da Adefip Chiquinho vai contar com um carro de apoio que será ocupado por sua esposa e sua cunhada. Elas vão ficar encarregadas de ajudar o professor-atleta na alimentação durante o percurso. Ele também será auxiliado por Felipe Mendes, da Stúdio LabFit, que vai acompanhar todo o percurso de bicicleta.
Serviço
Para fazer a doação aponte a câmara para o QR Code. Qualquer valor é bem-vindo para a instituição. Quem preferir pode depositar qualquer valor na conta da entidade. Banco Bradesco, agência 0514, conta corrente: 88900-8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário