sábado, 14 de novembro de 2020

Caldense leva virada e perde em casa

  Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 



Poços de Caldas, MG - Depois de um primeiro tempo que dominou completamente o adversário, marcou um gol, colocou uma bola no travessão e viu o goleiro Arthur salvar o Tupynambás, a Caldense conseguiu voltar irreconhecível no segundo tempo e levar a virada do time de Juiz de Fora. A derrota por 2x1 praticamente acaba com as chances da Veterana disputar a segunda fase. O time tem dois jogos difíceis pela frente (Atlético de Alagoinhas e Brasiliense) e vai precisar vencer os dois. Terá ainda que torcer para o Tupynambás ser derrotado pelo Palmas, pior time de todo o campeonato. A situação adversa mostra que só por um milagre a Caldense não termina sua participação no campeonato na primeira fase.  


O jogo 

A primeira etapa foi muito tranquila. Jogando bem a Caldense não deu chances para o adversário. O gol não demorou. Aos 18 minutos, em bate rebate dentro da área, Tevez mandou para o fundo das redes.  As jogadas de Matheus Guarujá quase sempre levaram perigo ao gol defendido pelo ótimo Arthur. O goleiro do Baeta foi o grande nome do primeiro tempo. Ele evitou chances claras da Caldense. Quando a bola passou por ele a sorte o ajudou. Foi assim quando Tevez, sozinho, mandou no travessão. O primeiro tempo terminou num injusto 1x0. O placar deveria ter sido no mínimo 3x0 para a Veterana. 


Segundo tempo 

É impossível explicar o que aconteceu na segunda etapa. Apagão? Descuido? O domínio no primeiro tempo foi acidental? Difícil saber porque a Caldense não manteve o padrão de jogo. O time de Poços simplesmente foi dominado e viu uma virada antes impensada. Fabinho, aos seis minutos e Wellington, aos oito, marcaram os gols da virada. A Caldense, perdida em campo, via o time visitante mandar no jogo e criar chances para ampliar.  Ineficiente, o time da casa nada criou e ficou com uma derrota que parecia impossível. Quase impossível é também a situação do time no campeonato. Com a derrota a Veterana ficou com seus 15 pontos e viu o Baeta ir a 17 e ocupar o G4. 

A Caldense volta a campo no próximo sábado (21), às 20h30, contra o Atlético de Alagoinhas-BA, na casa do adversário. O Tupynambás, também no sábado,  às 16h,  enfrenta o “saco de pancadas” Palmas-TO.


Nenhum comentário: