A Caldense começou a Série D do Campeonato Brasileiro com um desempenho abaixo do esperado, mas nas últimas rodadas apresentou uma grande recuperação. Até aqui foram realizados 10 jogos. Nos cinco primeiros, a Veterana teve 26,% de aproveitamento e nos cinco últimos 66,7%.
A melhora de desempenho se deve às alterações no elenco, algumas peças saíram e outras chegaram, mas principalmente à mudança de postura. “O fator psicológico influenciou negativamente bastante nos primeiros jogos, pois tivemos vários desfalques por COVID-19 e mudança no esquema tático devido à saída de alguns jogadores que estavam no Mineiro. Mas agora os jogadores compreenderam o espírito, aceleraram o jogo e com esse ritmo temos condições de brigar pelo acesso” – comentou o técnico Marcus Paulo Grippi.
O Verdão está na zona de classificação com 14 pontos em 4º lugar na tabela. Para garantir vaga na próxima fase precisa se manter entre os quatro melhores de grupo. A classificação está da seguinte maneira: Gama (25 pontos), Brasiliense (23 pontos), Atlético-BA (18 pontos), Caldense (14 pontos), Tupynambás (13 pontos), Bahia de Feira (11 pontos), Villa Nova (8 pontos) e Palmas (0 pontos).
De acordo com os matemáticos do site Chance de Gol, dentro da realidade do Grupo A6, se uma equipe atingir 25 pontos ela tem 100% de chance de classificação. Com 23 pontos a chance é de 99,9%, 22 pontos 97%, 21 pontos 80% e 20 pontos 60%.
Tudo depende da combinação dos resultados das quatro rodadas restantes. A vantagem é que três dessas partidas do Verdão serão em casa: Gama, Tupynambás e Brasiliense, além do Atlético-BA fora de casa na penúltima rodada.
Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário