sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Caldense sai na frente, leva virada e se despede da Série D com derrota

Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 

e Rena Muniz

A.A.Caldense



Poços de Caldas, MG - Diante do melhor time da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro não deu para a Caldense. O time de Poços de Caldas se despediu da competição com uma derrota por 2x1 de virada para o Brasiliense. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira (27) no Ronaldão pela 14ª e última rodada da fase de grupos da Série D 2020. A Veterana abriu o placar com Tevez, mas levou a virada com gols de Luquinhas e Zé Love. O Verdão não tinha mais chances de classificação e encerrou sua participação na temporada.


O jogo

O jogo começou sob forte chuva no Estádio Municipal. A Veterana queria a vitória para terminar a competição de cabeça erguida e o Brasiliense jogava para confirmar a liderança do grupo. Nos minutos iniciais o jogo estava muito disputado no meio-campo e com poucas finalizações.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Gabriel Tonini escorou e Tevez empurrou para o fundo das redes e marcou seu terceiro gol no campeonato. No final da primeira etapa, o time de Brasília fez uma jogada pelo lado direito, Luquinhas recebeu a bola na pequena área e empatou.

Na etapa final os dois times partiam para cima em busca do resultado. A Veterana fez algumas substituições para colocar aumentar o poder ofensivo. Entretanto em uma dividida na área a arbitragem marcou pênalti para os visitantes, Zé Love foi para a batida e marcou. Placar Final Caldense 1 x 2 Brasiliense.


Reapresentação

O elenco alviverde agora recebe folga e retoma os treinos no dia 09 de dezembro, para realizar a pré-temporada do estadual, previsto para começar em 28 de fevereiro de 2021.


Campanha

Desde que começou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, a Caldense fez uma de suas piores campanhas . O time enfrentou problemas com covid-19, elenco reduzido e um começo de campeonato muito ruim. Quando se recuperou e deu uma esperança de que poderia brigar pela classificação acabou decepcionando. A derrota para o Tupynambás em pleno Ronaldão foi o jogo que praticamente decretou a eliminação da equipe.


Parceria

Durante a semana a diretoria anunciou que a parceria segue para a próxima temporada. A exemplo de anos anteriores a montagem do time será dividido entre o clube e a parceria.


Disputas

A temporada 2021 será movimentada para a Caldense. O time disputa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.


Calendário

Os Campeonatos Estaduais de Futebol do próximo ano terão início no dia 28 de fevereiro, de acordo com o calendário 2021 terminando no dia 23 de maio, com 16 datas. A Copa do Brasil do ano que vem começa no dia 10 de março, quando possivelmente a Caldense estará em campo.


Curiosidade

O grupo A-6, no qual tinha a Caldense, teve o melhor time de todo o campeonato na primeira fase, Brasiliense com 33 pontos, e o pior time de toda a competição, o Palmas, que conseguiu a proeza de perder seus 14 jogos, fechou com nenhum ponto conquistado. 

Nenhum comentário: