domingo, 1 de novembro de 2020

Caldense fica no empate com Villa Nova e segue no G4

 Poços de Caldas, MG – A Caldense trouxe um ponto importante de Nova Lima. O time, comandado pelo técnico Marcus Paulo Grippi, empatou em 1×1 com o Villa Nova e chega aos 14 pontos, ficando isolado na quarta colocação. Bruninho abriu o placar para a Caldense aos 37 minutos do primeiro tempo e Charles Maceio empatou cobrando pênalti aos 41 minutos da primeira etapa. A Caldense volta a campo no próximo domingo, às 19h30, em Poços de Caldas, contra o Gama.

O jogo

Caldense e Villa fizeram um jogo bastante equilibrado. As chances de gol na primeira etapa foram poucas, mas os goleiros se destacaram. Iago Neneca, que fazia sua estreia pela Veterana, se destacou pelas boas defesas realizadas enquanto do outro lado, o goleiro Deola, muito criticado, falhou feio no gol que levou.

O Villa partiu para o ataque e em dois minutos teve duas boas cobranças de faltas, ambas bem tiradas pela zaga da Caldense. A Caldense equilibrou o jogo logo e aos 12 minutos teve boa chance com Bruninho, mas o jogador errou o alvo. Aos 21 a chance foi do Villa com Charles Maceio, mas o jogador não aproveitou e mandou para fora. Aos 21 minutos Lalau perdeu gol incrível graças a grande intervenção de Iago Neneca. Aos 32 foi a vez de Raphael Lopes errar. O jogador poderia passar para companheiros em melhor colocação, foi fominha, chutou para fora e perdeu a chance.

O gol da Caldense veio por acaso aos 32 minutos. O goleiro Deola errou na saída de bola. Ele tentou sair jogando, perdeu e a sobra ficou com Bruninho. Com o gol vazio o jogador da Caldense só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O problema é que não deu tempo nem de comemorar. No lance seguinte o Villa conseguiu falta na entrada da área e na cobrança Lucas Muffalo meteu a mão na bola, dentro da área. Penalidade bem marcada e cobrada com muita categoria por Charles Macieio, que empatou o jogo. A Caldense ainda teve a chance de terminar o primeiro tempo em vantagem. Aos 43 minutos Damasceno fez boa jogada e chutou forte, mas desta vez Deola conseguiu fazer boa defesa.

Segundo tempo

A Caldense não voltou bem para o segundo tempo. O time de Poços pouco arriscou no ataque e acabou pressionado quase que o tempo todo pelo Villa. Aos 18 minutos a melhor chance para o time da casa. Charles Maceio, mesmo com dificuldade para dominar conseguiu chutar e a bola explodiu na trave do goleiro Iago Neneca.  Iago voltou a aparecer bem aos 25 minutos quando salvou a Caldense de gol certo do Villa. A Caldense nada produzia ofensivamente e o gol do Villa parecia questão de tempo. Mesmo não realizando um bom segundo tempo a Caldense quase saiu vitoriosa do jogo. Aos 45 minutos Marco Damasceno invadiu a área, mas frente a frente com o goleiro Deola o jogador da Caldense perdeu a chance. Ele demorou demais e acabou desarmado. E quase que o castigo pelo gol perdido custou caro para a Veterana. No lance seguinte Daniel deixou João Guilherme com o gol vazio, mas o jogador errou a bola, para sorte da Caldense.

Ficha técnica Villa Nova x Caldense 01/11/2020

Caldense: Iago Neneca, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo, Caio Ribeiro, Franklin (Ruan Souza), Lucas Silva, Bruno Oliveira (Vinícius), Marco Damasceno, Matheus Guarujá (Matheus Silva (Gabriel Estevez)) e Tevez. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Villa Nova: Deola, Wellington, Augusto Recife, Charles Maceió, Juninho (João Paulo), Maicon, Talysson Lalau, Raphael (Daniel), Jean Carlos, João e Ramon. Técnico: Mancini.
Gols: Bruno Oliveira 38’ 1º T (Caldense) / Charles Maceió 42’ 1º T(Villa Nova)
Cartões amarelos: Franklin, Tevez e Matheus Guarujá (Caldense) / Augusto Recife, Maicon e Talysson Lalau (Villa Nova)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Villa Nova)
Árbitro: Wasley do Couto Leão
Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Douglas Almeida Costa
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda: 
Partida com portões fechados
Motivo: 10ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima-MG

Nenhum comentário: