segunda-feira, 26 de julho de 2021

Caldense foca jogo no Mato Grosso do Sul para se reabilitar na Série D

Poços de Caldas, MG - A Caldense vai longe para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série D. Após dois jogos sem vencer, o time de Poços de Caldas começou os treinos da semana visando à partida do próximo domingo contra o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul. O jogo será disputado no estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante, às 16h, e o time de Poços de Caldas precisa voltar a vencer. O adversário foi goleado por 6x2 em Poços de Caldas e faz uma das piores campanhas da competição. No grupo só é melhor que o Patrocinense.

O técnico Marcus Paulo Grippi deve ter a volta de algumas peças que ficaram de fora na última partida, como Rafael Peixoto. O lateral está se recuperando de problemas de saúde. Outro que deve sair do time principal é Denilson, que não foi bem no jogo contra o Rio Branco VN sábado passado. “Vamos agora nos focar no Águia Negra, o time deles está com outra formação, receberam atletas, mudou a comissão técnica, mas vamos para lá tentando trazer a vitória para Poços de Caldas”, disse Marcus Paulo ao assessor de comunicação Renan Muniz. O treinador disse que gostou das mudanças no time no último jogo e que apesar do ataque não ter finalizado muito, a parte defensiva melhorou bastante em relação à partida que perdeu por 3x0 em Venda Nova do Imigrante.

A Caldense ocupa a terceira colocação no grupo A6 com 14 pontos. A liderança é da Ferroviária de Araraquara com 19. O vice-líder é o Uberlândia, com 15. Boa Esporte completa o G4 com 12 pontos.

Como foi o Jogo contra o Rio Branco

A Caldense jogou com João Paulo, João Pedro, Morais, Victor Françoso, Caio Ribeiro, Guilherme Borges, Igor Pimenta, Patrick Lopez, Denílson (Luan Gabriel), Mariotto (Tevez) e Gabriel Santos.

No primeiro tempo praticamente não houve finalizações. Os dois times buscavam o ataque, mas a marcação cerrada no meio-campo dificultava o desenvolvimento de jogadas. Aos 26 minutos a Caldense chegou a balançar as redes em cabeçada de Igor Pimenta, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

No início da etapa complementar, o estreante Victor Françoso subiu de cabeça e testou a bola com firmeza, ela passou tirando tinta da trave. Aos 17 o Rio Branco chegou com perigo, Canário arriscou e a bola passou perto. Três minutos depois, Mariotto recebeu um cruzamento e cabeceou bem, a bola ia entrando, mas o goleiro adversário fez uma defesa espetacular.

A equipe alviverde tentou pressionar para ir em busca do resultado, mas o confronto não saiu do 0 a 0.


Com informações de Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: