Poços de Caldas, MG – A cidade perdeu ontem um de seus principais formadores de talentos. Alexandre Peres Valverde infartou aos 52 anos, deixando órfãos uma infinidade de meninos e meninas que começaram no esporte através do seu trabalho. Foram 32 anos dedicados ao voleibol, como jogador e treinador. Títulos não faltaram na vida de Alexandre Valverde. Ele fez parte da geração campeã de Poços de Caldas nos Jogos Abertos do Interior de Minas. Outras vitórias também podem ser lembradas, como Lidarp, Liga Sanjoanense, Jogos da Juventude, Jojuninho, Olimtra, entre outros. Valverde ganhou tudo na região e interior de São Paulo. Ultimamente ele era responsável pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, mas não disputava uma competição desde 2020 por conta da pandemia. Os treinos e aulas também estavam suspensos pelo mesmo motivo. A amigos ele lamentava a situação, já que não sabia como viver longe do esporte. Valverde também passou pela Associação Atlética Caldense. Nas redes sociais o clube lamentou o falecimento do professor. “A Associação Atlética Caldense, através de sua diretoria e conselho, lamenta o falecimento de Alexandre Perez Valverde, aos 52 anos, em decorrência de um infarto. Alexandre foi técnico de vôlei das equipes infanto-juvenil do clube no final dos anos 80 e início dos anos 90, além de ter atuado como levantador da Veterana.
Valverde prestou grandes serviços à instituição e sempre foi muito querido por todos. O clube manifesta os mais sinceros sentimentos de pesar a amigos e familiares”, disse o clube.
A contribuição de Valverde para o esporte de Poços de Caldas tem uma dimensão gigantesca. Muitos dos alunos que sonhavam e se tornaram grandes atletas conseguiram o objetivo graças ao incentivo do treinador. São atletas hoje espalhados por times importantes do Brasil e até mesmo da Europa, como Renan Michelucci Moralez, que foi campeão alemão e atualmente está na França.
A morte de Valverde abalou bastante seus companheiros de Secretaria de Esportes. A grande maioria não acreditou na notícia e a emoção foi grande. Alguns sequer conseguiram gravar depoimento falando sobre o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário