segunda-feira, 12 de julho de 2021

Coordenador técnico do São Paulo prestigia treino inaugural de escolinha de Poços

Poços de Caldas, MG - A escolinha Primeiro Passo começou suas atividades na cidade no último sábado. O projeto é desenvolvido por um grupo de profissionais do esporte, que tem como objetivo trazer um novo conceito em aprendizado do esporte. As aulas acontecem na quadra do COC e serão ministradas pelos professores Weslley, Edna, Danilo e Flavinho. Todos com larga experiência no trabalho com iniciação esportiva.

Aula inaugural

Devido aos protocolos da pandemia não aconteceu uma atividade de inauguração. Os alunos participaram da primeira atividade com os professores e receberam a visita do observador técnico do São Paulo Palhinha Marques. Marques se destacou em vários clubes do futebol brasileiro e teve grande atuação no Goiás entre 87 e 88. Ele faz questão de deixar claro que não é o mesmo Palhinha que defendeu o São Paulo vindo do América Mineiro. Ele conta que a confusão é grande, mas atualmente tem cargo importante no tricolor paulista. “As pessoas sempre me confundem com o outro Palhinha, mas também sou um ex-jogador com passagens por diversos times”, disse. Ele começou no Paulista de Jundiaí, depois passou por Goiás, Atlético, Ituano, Novorizontino, entre outros.  Para conhecer um pouco da história do ex-jogador basta acessar o Youtube e procurar gols Palhinha Marques.

Sobre a vinda a Poços de Caldas, Palhinha destacou a grande amizade que tem com o atual secretário de Esportes Fernando Souza, o Pelezinho. “Importante demais trabalhos como este da escolinha Primeiro Passo. Este tipo de trabalho ajuda meninos que sonham em ser jogadores e também bons cidadãos no decorrer da vida. Gostei muito da estrutura vista aqui em Poços de Caldas e todos estão de parabéns. O Pelezinho é um amigo de longas datas, já estive na cidade representando outros clubes, alguns jogadores já saíram daqui com minha capacitação e trabalhos como os realizados por Pelezinho são muito importantes neste sentido”, disse Palhinha. “Quem trabalha com projetos de escolinhas como esta precisa pensar muito na questão social, educacional, além da parte esportiva. A questão de virar ou não um atleta é preciso esperar um pouco, não é tão importante, já que a prioridade é a formação da pessoa. Se tiver que ser um atleta isso vai acontecer naturalmente”, destacou o diretor. Ele está trabalhando no São Paulo há quatro meses. Antes passou por Palmeiras, Red Bull, entre outros. Com a pandemia o trabalho ficou mais limitado, mas Palhinha acredita que logo o cenário vai mudar novamente. “Acreditamos que com a vacinação se adiantando vamos ter mais facilidade para acompanhar os projetos com jovens e buscar mais jogadores por este Brasil afora”, finalizou.

A escolinha

A escolinha Primeiro Passo começou a nascer em 2018 em conversas entre professores. Na oportunidade a ideia era criar uma escolinha de futsal de base para trabalhar todas as idades, começando com crianças na faixa etária de três anos. Em 2019 uma das maiores dificuldades foi resolvida, que era achar o espaço onde seriam desenvolvidos os trabalhos. Agora com as aulas em andamento a ideia é desenvolver o futsal da cidade com a descoberta de jogadores de nível para representar a cidade nas competições.

Nenhum comentário: