Poços de Caldas, MG - A poços-caldense Marcella Uchoa segue fazendo bonito no parapente mundial. A atleta foi campeã da Copa do Mundo de Parapente, disputada na Sérvia. e faturou o título feminino do PWC Sérvia 2021. Com o resultado assegurou o P19 na Open, carimbando seu passaporte para a Super Final, programada para ocorrer na Suíça, de 7 a 18 de agosto.
Esta foi a segunda vez que a mineira conquistou uma etapa entre as mulheres, repetindo o feito de 2019, mas desta vez teve um gostinho especial. Agora, dividiu o pódio com a francesa Meryl Delerriere, campeã mundial.
“Ah, foi incrível. Vencer o PWC é um sonho, ainda mais ao lado da Meryl. Minha meta inicial era ficar entre os 25 melhores e tentar uma vaga na Super Final. Então eu acabei indo além desta meta! Estou sem palavras para descrever a felicidade”.
Seleção Brasileira
A participação do Brasil no 17th FAI World Paragliding Championship segue confirmada. Semana passada aconteceu a atualização do ranking nacional, de onde os melhores colocados serão convidados a representar o Brasil. No topo da lista estão os poços-caldenses Gilmar Couto, Cristiano Ricci, Gilberto Raposo e Marcella Uchoa. O carioca Rafael Saladini completa a equipe.
Inicialmente, as equipes serão formadas por 4 homens e uma mulher, mas podem ocorrer alterações em virtude de vagas remanescentes. O evento também pode sofrer alterações até a primeira semana de agosto, data limite da organização para se posicionar sobre o cenário imposto pela pandemia.
O Mundial acontece na região de Tucuman, Argentina, de 31 de outubro a 13 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário