Renan Muniz / Caldense
A Caldense enfrentou o Patrocinense na tarde desta segunda-feira (05) no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio-MG pela quinta rodada da fase de grupos da Série D 2021. Com dois gols de Gabriel Santos e um de Patrick Lopez, a Veterana venceu por 3 a 2 e assumiu o segunda posição do grupo A6 com 10 pontos. Os gols dos donos da casa foram marcados por Felipe Gregory.
O Verdão jogou com João Paulo, Rafael Peixoto, João Pedro, Rodolfo, Geisandro, Guilherme Borges, Steylon (Igor Pimenta), Patrick Lopez (Mariotto), Luan Gabriel, Caio Ribeiro (Thawan) e Gabriel Santos. O auxiliar técnico Andrézão comandou a equipe, já que o técnico Marcus Paulo Grippi foi expulso na última rodada.
O primeiro tempo foi muito truncado, com poucas chances de gol para os dois lados. Logo no início, a Caldense perdeu Caio Ribeiro, que torceu o tornozelo e teve de deixar o gramado. O Patrocinense teve mais posse de bola e marcava presença no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar. No final da etapa inicial, Gabriel Santos teve grande chance de cabeça, mas o goleiro defendeu.
No segundo tempo, a partida parecia encaminhar para um empate sem gols. Porém, aos 29 minutos, Patrick Lopez acertou uma linda cobrança de falta no ângulo e abriu o placar. A Veterana não marcava um gol de falta desde 2017, quando Ewerton Maradona fez na vitória alviverde por 2 a 1 em Tombos.
Na sequência, em bola alçada na área por Patrick Lopez, Gabriel Santos bem posicionado testou para o fundo das redes e marcou o segundo. A vitória parecia tranquilo, entretanto Felipe Gregory descontou. Porém Luan Gabriel fez grande jogada pela direita, invadiu a área e sofreu pênalti. Gabriel Santos cobrou com tranquilidade, fez o terceiro e assumiu a vice-artilharia da Série D, com 5 gols, atrás apenas de Michel, do Caxias-RS. No final Felipe Gregory fez mais um para o Patrocinense, mas a vitória alviverde já estava decretada. Patrocinense 2 x 3 Caldense.
A Veterana volta a campo no próximo sábado às 16 horas contra o Águia Negra-MS no Ronaldão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário