sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Atleta de Poços conquista medalha em Campinas

ACS/Caldense - No último fim de semana, aconteceu na cidade de Campinas-SP a etapa Marrocos da Série Delta de corridas de rua, competição que integra atletas profissionais e amadores do país em provas de 10 km, e que neste ano presta homenagens a países da África. O poços-caldense Leonardo Moretti Maran conquistou medalha após obter a nona colocação na corrida, cuja largada foi dada às 7h30 da manhã de domingo (31), no parque Taquaral.
Maran competiu junto com outros 1.100 corredores, entre atletas de elite e amadores, que foram divididos em pelotões Verde, Azul e Quênia, conforme o tempo obtido pelos corredores na etapa anterior da Série Delta (Etiópia). Leonardo Maran completou a prova de 10 km com o tempo de 39 minutos e 32 segundos, sendo que o primeiro colocado da corrida obteve a marca de 32 minutos.
O treinamento do atleta poços-caldense é dividido em corrida, ciclismo e musculação. Segundas, quartas e sextas-feiras Maran faz corrida nas esteiras da academia da Caldense – onde é professor e associado. Às terças, quintas-feiras e sábados, o atleta treina ciclismo, intercalando os dias de acordo com a atividade programada.
“Na Caldense, faço treinamentos de musculação e corrida. Opto pela esteira pelo fato de ela proporcionar menos impacto ao atleta, o que contribui para a diminuição dos índices de lesão. Durante o período de treino, tenho uma dieta especial para a corrida e o ciclismo. Aos fins de semana, procuro executar um treino mais leve e prolongado. Já nos outros dias, faço um treino mais curto e mais intenso nas esteiras”, revela Maran.

Nenhum comentário: