quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Minas vence Piauí por wxo no Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico

Teve início ontem, em Poços de Caldas, o Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico. Quatro partidas estavam marcadas para o primeiro dia de jogos, porém, Piauí não apareceu e proporcionou o primeiro wx0 da competição. “Não sabemos o que houve. A delegação não veio, não avisou o motivo e acabamos sendo surpreendidos com este fato”, disse o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos. O adversário do Piauí seria Minas Gerais, que venceu o jogo por sem precisar suar a camisa.
A rodada foi aberta com uma partida bastante equilibrada. Mato Grosso perdeu por apenas 1 ponto, 28 a 27, para o Rio de Janeiro.
O Paraná passou por Mato Grosso do Sul pelo placar de 33 x 22. No último jogo da noite, Espírito Santo venceu São Paulo por 34x22. Os jogos acontecem no ginásio poliespotivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves.
Abertura - No início da noite foi realizada a cerimônia de abertura dos jogos. O evento contou com a presença do secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, o professor Márcio Aurélio Messias Franco, da Lidarp, do secretário de Projetos e Obras Públicas,  Álva-ro Assumpção Cagnani e de Meire Lucy Arcanjo, delegada da Confederação Brasileira de Handebol. “Este evento reúne um grupo de jogadores que podem representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, por isto o campeonato se chama Brasil Olímpico. É uma honra para Poços de Caldas sediar este evento. A cidade está participando da formação de um grupo de jovens que podem trazer muitas alegrias para o povo brasileiro.”, disse o secretário de esportes. “Poços sempre é procurada para realizar estes eventos justamente por atender sempre o caderno de encargos exigido. Temos alojamentos e ginásios em condições de realizar estas competições”, finalizou Lelo lembrando os motivos em que a cidade sempre é relacionada para eventos de grande porte. E Poços de Caldas está na briga, com Curitiba pelas Olimpíadas Escolares para atletas de 15 a 17 anos. Os jogos serão realizados em dezembro deste ano e o Comitê Olímpico Brasileiro deverá escolher a cidade sede nos próximos dias.

Nenhum comentário: