terça-feira, 2 de agosto de 2011

Esporte de Poços é destaque em reunião em BH

Palco de várias edições das Olimpíadas Escolares e recentemente dos Jogos Abertos Brasileiros, além de inúmeras competições locais, em várias modalidades, o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, participou ontem, da 26ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desportos, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Falando para uma plateia de professores, coordenadores esportivos e autoridades esportivas de diversas cidades mineiras, Lelo destacou os inúmeros eventos que a cidade realiza. “Temos uma grande estrutura e fomos convidados para mostrar o que realizamos durante o calendário esportivo em nossa cidade. Foi uma honra participar do evento e acredito que este convite foi fruto de um bom trabalho que estamos tentando realizar na cidade”, disse o secretário. Além de Lelo, o professor Márcio Aurélio Messias Franco, da Lidarp, com sede em Campestre, esteve presente na reunião na capital mineira.
Os participantes da reunião conheceram o funcionamento e a importância dos Conselhos Municipais de Esportes, tanto no contexto do ICMS Solidário Critérios Esportes, como na organização e acompanhamento da gestão esportiva dos municípios.
“O bom funcionamento dos Conselhos Municipais de Esportes é um fator decisivo para a Política Esportiva de nosso Estado, principalmente em seus maiores desafios atuais, quais sejam: estabelecer a prática esportiva como modo de promoção da saúde da população, criar mecanismos de descoberta e promoção dos talentos esportivos, e sedimentar a cultura e prática esportiva na escola”, disse Janaína Marília, secretária - CED

Nenhum comentário: