sábado, 6 de agosto de 2011

Minas Gerais derrota Mato Grosso do Sul e disputa quinto lugar no Brasil Olímpico

Minas Gerais e Mato Grosso do Sul fizeram uma partida bastante equilibrada ontem, no Campeonato Brasil Olímpico de Handebol Sub-15, disputado até hoje em Poços de Caldas.
A equipe mineira, comandada pelo técnico Renato Caldeira, conquistou a vitória nos minutos finais. Faltando pouco mais de dois minutos para o encerramento da partida o placar apontava empate em 33. Minas conseguiu dois gols no tempo restante e vibrou muito com a vitória por 35x33.
Time para o futuro - Renato Caldeira avaliou como regular a participação mineira na competição. O técnico, no entanto, acredita que os meninos de Minas Gerais devem ganhar maturidade com o decorrer das competições. “Tivemos um período de treinamento antes deste campeonato aqui no sul de Minas, mas o grupo ainda está em formação”, disse o treinador, que acredita que o time que esteve em Poços de Caldas, disputando o Brasil Olímpico, dará bons frutos dentro de dois ou três anos. “O grupo está aprendendo, hoje (ontem) fizemos uma partida melhor contra o Mato Grosso do Sul. Agora, vamos busca o quinto lugar neste sábado para irmos para casa com uma participação regular na competição” finalizou o treinador.
A equipe de Minas Gerais passará por duas fases de treinamentos até sua próxima competição, prevista para o final do ano em São Lourenço.
Base - Renato Caldeira montou o time que esteve em Poços de Caldas baseado no Campeonato Mineiro de 2010.
“Depois de observarmos os melhores, convocamos 23 atletas e depois tiramos os 16 que vieram para Poços de Caldas”, disse Renato.
Minas encerra sua participação no Campeonato Brasil Olímpico contra Mato Grosso hoje às 9h.
Final - A decisão do Campeonato Brasil Olímpico será entre São Paulo e Espírito Santo. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada e Espírito Santo, que está invicto no campeonato, levou a melhor. O jogo está marcado para às 11h40. Antes da grande decisão, Paraná e Rio de Janeiro disputam o terceiro lugar. Todos os jogos acontecem no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves.
O Campeonato Brasil Olímpico tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: