domingo, 7 de agosto de 2011

São Paulo é campeão do Brasil Olímpico

Durante cinco dias, Poços se tornou na capital do handebol sub-15. A cidade sediou o Campeonato Brasil Olímpico, competição que reuniu sete seleções estaduais. A nota negativa ficou por conta do Piauí, que deu o cano no evento.
Ontem foram realizadas as partidas finais, todas no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O primeiro jogo foi entre Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A partida foi valida pela disputa do quinto lugar. Minas Gerais, com uma equipe em formação, segundo seu técnico, foi derrotada por 30x27.
O jogo seguinte teve as equipes do Rio de Janeiro e do Paraná brigado pelo terceiro lugar. O Rio levou a melhor e venceu o duelo por 26x20.
Decisão - São Paulo e Espírito Santo fizeram a grande final do Brasil Olímpico. Em quadra, o Espírito Santo tentava confirmar a ótima campanha, enquanto São Paulo, buscava a revanche da derrota na primeira rodada. E o jogo foi tranquilo para os paulistas. O time dominou o jogo e venceu com o folgado placar de 33x22. “Tivemos um início de campeonato onde sofremos uma derrota que não estava nos planos, o time cresceu durante a competição, ganhou maturidade, união e conseguimos chegar ao objetivo que era levar este título para casa”, disse o treinador de São Paulo, Biomário. A equipe paulista é formada por jogadores vindos de clubes como o Metodista de São Bernardo do Campo, Pinheiros de São Paulo, Jundiaí, Americana e Sport Club Corinthians. “Os jogadores foram convocados após uma seletiva para chegar aos nomes dos atletas que estiveram em Poços de Caldas”, disse Biomário. A equipe campeã do Brasil Olímpico agora vai disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes.
Abatimento - A tristeza da equipe do Espírito Santo era grande após a partida. O time, dono da melhor campanha na primeira fase, não resistiu aos rápidos ataques dos paulistas. “Viemos para Poços de Caldas sabendo que tínhamos condições de ficar entre os quatro melhores. Conseguimos reunir um grupo muito forte, porém, trouxemos apenas com 12 atletas e acho que esta falta de peças de reposição no banco acabou nos atrapalhando um pouco”, disse o técnico Eduardo. A equipe também se prepara para o Brasileiro de Clubes, que será realizado em Montes Claros.

Nenhum comentário: