quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Caldense lança projeto de vôlei

ACS Caldense -  A Associação Atlética Caldense deu o pontapé inicial ao novo projeto de vôlei elaborado pelo clube, que tem como objetivo a formação de uma equipe adulta de vôlei feminino para a disputa da Superliga Nacional já em 2012. Os trabalhos direcionados às novas equipes infanto-juvenil e adulta começaram na manhã da última segunda-feira, dia 8, na sede da Caldense.
Sob o comando do técnico Flávio Aniceto e seu assistente Thomaz Fonseca, as jovens atletas da Veterana iniciaram os treinamentos no ginásio poliesportivo Luiz Sodré Ayres, localizado nas dependências do clube. Até a tarde desta terça-feira, dia 2, o projeto das categorias de base já contabilizava mais de 20 atletas. Muitas delas foram convidadas pela comissão técnica a integrar os recém-formados times devido a experiências vividas no vôlei da Caldense em anos anteriores, quando disputaram torneios regionais com a camisa da Veterana.
Além dos membros da comissão técnica, o projeto também conta com o apoio profissional de assistente administrativa, psicóloga e fisioterapeuta. As atletas recebem do clube uma ajuda de custo para o transporte, além de uniformes de treino e jogo. O trabalho de captação e desenvolvimento de talentos vem sendo realizado de forma aberta à população de Poços. É necessário apenas que a candidata já tenha jogado, ou ao menos treinado, vôlei anteriormente. Assim, a pessoa estará apta a fazer um teste junto à equipe relativa à sua faixa etária.
Na categoria infanto-juvenil jogam meninas nascidas nos anos 94, 95 e 96. Já a adulta é voltada a jovens nascidas antes de 93. Vale lembrar que o projeto não é de iniciação esportiva, uma vez que consiste em treinamento de alto nível. A meta da Caldense é ingressar ambas as equipes em torneios da região e de nível nacional. “Vamos jogar os torneios da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo [Lidarp], representando Poços de Caldas. Em curto prazo, temos como objetivo disputar o Campeonato Mineiro de Voleibol, que deverá ser realizado no Triângulo Mineiro ou em Belo Horizonte. Em longo prazo, a classificação para a Liga Nacional já no ano que vem e, para 2012/2013 jogar a Superliga Nacional”, revela o técnico Flávio Aniceto.
Currículo - O técnico das categorias infanto-juvenil e adulta de vôlei feminino da Caldense possui um currículo respeitado no esporte brasileiro. Foi atleta de vôlei de 1992 até 2001, quando jogou em diversas categorias de equipes paulistas como Banespa, Pirelli, São Caetano e São Bernardo. Depois cursou Educação Física e tornou-se técnico escolar, tendo estado à frente de equipes infanto e juvenil de Santo André/SP.
Aniceto trabalhou, por dois anos, como auxiliar técnico de Mauro Grasso e Roberley Leonaldo – o Rubinho, atual assistente técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino – no Santander/Banespa. Após esse período, Flávio Aniceto assumiu o cargo de assistente técnico do vôlei feminino do Pampas Palace/São Bernardo. Mudou-se para Poços em 2008, quando iniciou seu trabalho na Associação Atlética Caldense.
Treinamentos - Os treinamentos das equipes de vôlei acontecem semanalmente no clube de segunda a sexta-feira. O horário das atividades do time adulto tem início às 9h30 e vai até as 11h30. Já a equipe infanto-juvenil treina das 14h às 17h.

Nenhum comentário: