terça-feira, 9 de agosto de 2011

Caldense reúne imprensa em busca de mudanças no Campeonato Mineiro

O presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, resolveu inovar em busca de alternativas para mudar a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de Futebol. Cansado de ver uma competição beneficiando apenas os clubes da capital - Atlético, Cruzeiro e América -, Bento Gonçalves reuniu a imprensa esportiva de Poços de Caldas para ouvir ideias dos profissionais da área. “Quero que vocês me ajudem. Não gosto de entrar numa competição para perder, porém, como o Campeonato Mineiro vem sendo disputado, não temos a menor chance.”, disse o presidente da Associação Atlética Caldense.
Antônio Bento Gonçalves lamenta o fato do peso de decisão das equipes sejam desiguais. “Não concordo com isto, acho que todo deveriam ter o mesmo peso de voto”, disse o presidente, que pouco depois foi lembrado que o peso das equipes é determinado pela Lei Pelé, não sendo possível o quadro mudar de uma hora para outra. “O problema é que quando chega a hora do arbitral, muitos times do interior se unem aos da capital e acaba prejudicando os demais”, lembrou o radialista Ademir Gonçalves.
Duas propostas foram apresentadas na reunião de ontem. O jornalista Ailton Fonseca acredita que o campeonato em Minas poderia ter uma fórmula de disputa parecida com a do Campeonato Carioca, porém, com algumas adaptações. Já o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, defende uma competição por pontos corridos e realizada em turno e returno.
“Quero a ajuda de todos e espero receber algumas propostas para levar aos demais clubes do Estado. Acho que unidos poderemos achar uma fórmula de disputa mais justa do que está sendo realizada de momento”, concluiu Bento Gonçalves.
A maioria presente na reunião vê uma mudança na fórmula de disputa do Campeonato Mineiro muito longe de acontecer. “O Campeonato é feito para agradar Atlético Cruzeiro e América. Eles não estão interessados em mudanças e dificilmente conseguiremos alguma coisa”, disse Aldo José Lobo de Carvalho, que sugeriu um arbitral reunindo apenas com clubes do interior em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: