ACS Caldense - Poços de Caldas, MG - No último fim de semana, dia 27, foi realizada no Sesc de Piracicaba/SP a 8ª etapa do Circuito Paulista de Tênis de Mesa, que reuniu 300 atletas do interior de São Paulo para uma das principais competições da modalidade no Brasil. Uma equipe formada por quatro atletas da Associação Atlética Caldense, treinada pelo técnico Alexandre Felippe, representou a cidade de Poços de Caldas no torneio, e cada um dos jogadores estrelou entre os cinco primeiros colocados de suas categorias.
Lucas Ferreira Alves foi vice-campeão do Rating F, Lucas Vilas Boas foi vice-campeão da categoria Infantil, Danilo dos Santos Pereira conquistou o 4º lugar do Rating de entrada, e Adriano Cagnani obteve a 5ª colocação na categoria Adulto. Após a conquista desses expressivos resultados, o objetivo central dos atletas poços-caldenses agora é somar pontos nas próximas etapas para ficar entre os melhores do estado de São Paulo, em suas categorias, visando à disputa do TOP 16, que vai acontecer no mês de dezembro, e cuja cidade sede ainda não foi definida.
A meta final de cada um dos jogadores da Caldense é ser o melhor dos 16 atletas de sua categoria que vão disputar o torneio seleto. Para os mesatenistas, há grandes chances de conquistar esse objetivo, uma vez que hoje os quatro já estão inseridos no TOP 16 do Circuito Paulista.
“Encaramos uma forte rotina de treinamentos e vimos conseguindo manter o mesmo nível nas etapas do estadual. No início do ano, começamos na parte inferior do ranking, mas, fomos crescendo ao longo das etapas. O Lucas Vilas Boas, por exemplo, hoje está em 3º lugar no TOP 16 e eu em 8º. Estamos cravando belos resultados. A estratégia agora é intensificar os treinos para a disputa do Jimi [Jogos do Interior de Minas Gerais], e estamos certos de que estaremos no TOP 16 no final do ano”, revela Adriano Cagnani.
Foco e dedicação - Para o treinador Alexandre Felippe – diretor técnico da Federação Mineira de Tênis de Mesa –, a rotina dos atletas da Caldense se resume em dedicação e foco nos resultados. “Esses quatro jogadores fazem parte de uma geração que iniciou os treinamentos comigo dois anos atrás. Até hoje eles continuam treinando com disciplina e agora dando bons resultados. Tecnicamente, os atletas vêm melhorando a cada dia e estão bastante preparados para disputar torneios de alto nível técnico, como o Circuito Paulista”, declara Felippe. Atualmente, a Caldense conta com uma turma de 30 alunos de tênis de mesa, que treinam às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 18h; e às quartas-feiras, das 17h30 às 19h30. O clube oferece uma área de treinamento aos praticantes composta por oito mesas. Os 30 alunos da modalidade se dividem entre associados e sócios-atletas. “Convidamos todos os associados do clube e os interessados a conhecerem um pouco mais do tênis de mesa. Venham aprender a praticar esse esporte olímpico, que ainda trará muitas alegrias para o Brasil nas principais competições mundiais”, ressalta Alexandre Felippe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário