sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Campeonato de futsal chega às semifinais

O Campeonato Interno de Futsal da Caldense chega ao seu momento crucial. Na noite da última quarta-feira (14), as quatro equipes classificadas para a fase semifinal – Messi, Zico, Pelé e Ronaldo – entraram em quadra para definir os jogos decisivos que vão acontecer na próxima semana, dia 21.
A 5ª rodada do campeonato surpreendeu as expectativas da organização. Nos dois jogos da noite, a bola balançou as redes por 19 vezes. Na primeira partida, iniciada às 19h30, a equipe Ronaldo soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu Pelé pelo placar de 5 a 4, com destaque para os atletas Lucca (Pelé) e Aílton (Ronaldo), cada um com três gols marcados no jogo.
Já no segundo confronto, realizado na sequência entre as equipes Zico e Messi, prevaleceu o equilíbrio técnico, fator que justifica as duas melhores campanhas da competição. No primeiro tempo, a equipe Zico saiu à frente, com o placar de três gols a um. No segundo tempo, a equipe Messi mostrou reação, tendo como principal estrela do time o jogador Gabriel Aguiar, que marcou quatro gols na partida. Apesar dos esforços dos atletas, o jogo terminou empatado por 5 a 5.
Candidatos à artilharia - A artilharia do campeonato tem três candidatos ao troféu mais cobiçado entre os jogadores. O primeiro deles é Lucca Norberto, da equipe Pelé, que marcou nove gols na competição. O segundo é o habilidoso Guilherme Mendes, da Zico, com oito. E o terceiro é Ailton Santana, do time Ronaldo, que converteu sete bolas a gol ao longo de toda a primeira fase da competição.
Com os resultados da 5ª rodada, foram definidos os jogos das semifinais do Campeonato Interno de Futsal 2011. Na próxima quarta-feira, entram em quadra, às 19h30, Zico x Ronaldo e, às 20h, Messi x Pelé. As equipes classificadas vão jogar as finais no dia 28 de setembro, no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Caldense.
O técnico e professor de futsal do clube, Júnio Pereira – o Juninho, destaca o envolvimento dos jovens atletas e seus familiares na competição. “Chegamos à fase semifinal do campeonato e percebo que as famílias estão inteiramente envolvidas com o evento, garantindo assim o sucesso da competição, que, em dez confrontos, registrou 75 gols, com a fantástica média de 7,5 gols por partida”, declara Juninho.

Nenhum comentário: