sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Têm início aulas gratuitas de capoeira no Country Club

As crianças do Jardim Country Club, na zona oeste da cidade, passaram a contar, desde a última terça-feira (13), com aulas gratuitas de capoeira, na Casa do Povo, na rua Nenê Basso, esquina com a rua Francisco Silva.
A iniciativa é uma parceria entre a Sociedade Amigos do Bairro Country Club, por meio de seu presidente Adalberto Oliveira, Centro Cultural Candeias e projeto Capuerê da Lei de Incentivo à Cultura, através do professor Carlão. Aproximadamente 30 pessoas participaram da aula inaugural.
Para o professor, as aulas são muito importantes para o acesso das crianças ao esporte.
 “Essa parceria, com o apoio da prefeitura, possibilita a prática de um esporte a todas as crianças e adultos, sem pagar nada por isso. O presidente do bairro está de parabéns por essa iniciativa”, ressalta.
Pais e familiares também aprovaram o início das aulas de capoeira no bairro. Para a mãe da aluna Isis, Leideneia Flavio, a iniciativa é muito boa porque ocupa o tempo ocioso das crianças com atividades produtivas, que estimulam a disciplina, a prática esportiva e a convivência. Já o pai Edgar Divino, além de levar seu filho na capoeira, também participou da aula. “Trouxe meu filho para fazer a capoeira e acabei treinando também. O interessante é que assim um sempre incentiva o outro”, conta.
O presidente da SAB Country Club, Adalberto Oliveira, também avaliou positivamente o início das atividades. “Foi excelente, tivemos uma boa presença de crianças e esperamos contar com todo apoio da população, para que possamos cada vez mais melhorar a qualidade de vida do nosso bairro”, destaca. Ele aproveitou para agradecer ao professor Carlão pela parceria.
As aulas gratuitas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, na Casa do Povo e ficam sob a responsabilidade dos professores Carlão e Richard Damião Liboni, o Primo. Para participar, basta comparecer ao local.

Nenhum comentário: