quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Projeto incentiva esporte a crianças na Vila Togni

(ACS/Comunicação) - Garotos de 5 a 16 anos e adolescentes participam do projeto capoerarte idealizado pelo mestre João Batista Sena mais conhecido como tio Banana e também contra mestre Eduardo Ferreira Sena mais conhecido como tio Dú.
O projeto é realizado nas depedências da escola Sergio Freitas Pacheco, no bairro Vila Togni, e reúne cerca de 60 capoeiristas divididos entre meninos e meninas.
O projeto nasceu do próprio João batista sena mestre Banana com apoio da empresa DME Ltda, baseado na lei de incentivo a cultura estadual. As aulas acontecem segunda, quarta e sexta feira, a partir das 17 h, e atende a população do bairro Vila Togni e bairros vizinhos.
Para João Batista Sena, o Mestre Banana, esta é uma das maiores promoções sociais que pode ser realizada, tirando as crianças e adolescentes da rua, livrando-os da drogas e da criminalidade o que mais assola nosso pais nesses últimos anos.”Nós que podemos ajudar na educação e formação desta nova geração devemos sempre que possível instruir e mostrar um caminho correto, para que esses alunos de hoje possam ser nossos comandantes médicos e quem sabe nossos professores num futuro próximo comenta João¨Batista Sena mestre Banana”.Mestre Banana, que pertence a academia Filhos do Bonfim, explica ainda que vários grupos de capoeira adotam esse trabalho que tem o apoio da Prefeitura de Poços de caldas e a lei de incentivo a cultura estadual. O primeiro batizado do projeto aconteceu no dia 24 de setembro 2011, no ginásio poliesportivo Romeu Cagnani,onde os atletas receberam a troca de cordas.
“Agradeço ao DME Ltda, que nos apóiam nessa parceria que tem o principal pensamento em ajudar a comunidade poços-caldense. “Esta é uma das maiores promoções sociais entre adolescentes” conclui. Caso o atleta que queira participar desse projeto entrar em contato com João batista sena mestre Banana. Local: Escola Sergio Pacheco, Vila Togni

Nenhum comentário: