terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nada melhor do que uma vitória de uma competidora da casa para encerrar as comemorações pelo aniversário de 30 anos do Conjunto Habitacional. Adriana Maria de Freitas foi a vencedora entre as mulheres e se mostrava muito orgulhosa pelo feito. Demonstrando pouco cansaço após vencer a prova, Adriana lamentou não ter conseguido manter os tempos dos treinamentos. “A adrenalina pesou um pouco”, disse ela. “Vencer no meu bairro me deixou muito feliz, é um resultado muito importante, foi emocionante”, completou.
Masculino - Cristiano Silva Machado, da cidade de Três Pontas, precisou de 36 minutos para vencer a 23ª edição da Corrida Integração Dr. Pedro Afonso Junqueira. Representando a equipe de Poços de Caldas Projeto do Amanhã, Cristiano chegou bem à frente do segundo colocado, Luiz Cláudio, de Alfenas.
A participação de Cristiano Silva na corrida de Poços de Caldas foi definida em cima da hora. Inicialmente ele disputaria a Corrida Integração, promovida pela EPTV, realizada no mesmo dia em Campinas. “Estou feliz de estar em Poços de Caldas e vencer a prova foi muito bom”, disse o atleta. Cristiano ressaltou que o momento mais complicado da prova do Conjunto Habitacional foi na subida final, onde precisou buscar forças para continuar. “É um percurso bastante pesado, com muita subida e por isto acredito que não consegui fazer um tempo melhor do que os 36 minutos”, disse ele.
A prova teve apoio de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes. A largada aconteceu no cruzamento das avenidas Eduardo Luciano Marras e Jaçanã Musa dos Santos.
Os atletas realizaram o percurso de dez quilômetros, até o bairro Parque das Nações, sob sol intenso. Ao final cada participante recebeu medalha e kit alimentar para recompor energia.
A Equipe Projeto do Amanhã foi a que melhor pontuou na prova, seguida da Equipe Corpus e da Equipe Pé Q Voa, todas de Poços de Caldas.
O Mantiqueira questionou o secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, sobre a coincidência de datas com a corrida de Campinas, que tirou alguns atletas da cidade. “Não acredito que isto atrapalhe, até porque nosso objetivo na corrida Dr. Pedro Afonso Junqueira é homenagear os corredores do bairro e por isto incentivamos o maior número possível de competidores da comunidade”, disse o secretário.
Além do secretário de esportes, Lelo, Álvaro Cagnani, secretário de Obras, entregou troféus aos vencedores da prova.
Protesto
Otenil Pereira de Ávila elogiou a realização da prova, mas criticou duramente o material das medalhas oferecidas aos competidores. “A gente não corre para vencer, corre para participar, mas ao final, quer ganhar nossa medalhinha. Porém, a qualidade de medalha que recebemos neste evento não vale a pena, é muito ruim. Eu nem peguei a minha. Todo ano é a mesma coisa, lamentável, acho que deveriam caprichar mais”, reclamou Otenil.

Nenhum comentário: