Nada melhor do que uma vitória de uma competidora da casa para encerrar as comemorações pelo aniversário de 30 anos do Conjunto Habitacional. Adriana Maria de Freitas foi a vencedora entre as mulheres e se mostrava muito orgulhosa pelo feito. Demonstrando pouco cansaço após vencer a prova, Adriana lamentou não ter conseguido manter os tempos dos treinamentos. “A adrenalina pesou um pouco”, disse ela. “Vencer no meu bairro me deixou muito feliz, é um resultado muito importante, foi emocionante”, completou.
Masculino - Cristiano Silva Machado, da cidade de Três Pontas, precisou de 36 minutos para vencer a 23ª edição da Corrida Integração Dr. Pedro Afonso Junqueira. Representando a equipe de Poços de Caldas Projeto do Amanhã, Cristiano chegou bem à frente do segundo colocado, Luiz Cláudio, de Alfenas.
A participação de Cristiano Silva na corrida de Poços de Caldas foi definida em cima da hora. Inicialmente ele disputaria a Corrida Integração, promovida pela EPTV, realizada no mesmo dia em Campinas. “Estou feliz de estar em Poços de Caldas e vencer a prova foi muito bom”, disse o atleta. Cristiano ressaltou que o momento mais complicado da prova do Conjunto Habitacional foi na subida final, onde precisou buscar forças para continuar. “É um percurso bastante pesado, com muita subida e por isto acredito que não consegui fazer um tempo melhor do que os 36 minutos”, disse ele.
A prova teve apoio de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes. A largada aconteceu no cruzamento das avenidas Eduardo Luciano Marras e Jaçanã Musa dos Santos.
Os atletas realizaram o percurso de dez quilômetros, até o bairro Parque das Nações, sob sol intenso. Ao final cada participante recebeu medalha e kit alimentar para recompor energia.
A Equipe Projeto do Amanhã foi a que melhor pontuou na prova, seguida da Equipe Corpus e da Equipe Pé Q Voa, todas de Poços de Caldas.
O Mantiqueira questionou o secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, sobre a coincidência de datas com a corrida de Campinas, que tirou alguns atletas da cidade. “Não acredito que isto atrapalhe, até porque nosso objetivo na corrida Dr. Pedro Afonso Junqueira é homenagear os corredores do bairro e por isto incentivamos o maior número possível de competidores da comunidade”, disse o secretário.
Além do secretário de esportes, Lelo, Álvaro Cagnani, secretário de Obras, entregou troféus aos vencedores da prova.
Protesto
Otenil Pereira de Ávila elogiou a realização da prova, mas criticou duramente o material das medalhas oferecidas aos competidores. “A gente não corre para vencer, corre para participar, mas ao final, quer ganhar nossa medalhinha. Porém, a qualidade de medalha que recebemos neste evento não vale a pena, é muito ruim. Eu nem peguei a minha. Todo ano é a mesma coisa, lamentável, acho que deveriam caprichar mais”, reclamou Otenil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário