domingo, 18 de setembro de 2011

SEEJ assegura realização dos Jogos Regionais

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) assegurou sexta-feira (15/09) a realização dos Jogos Regionais da LIDARP Temporada 2011 (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo), ao assinar convênio para o repasse de recursos para a aquisição de jogos de camisa, troféus, medalhas e sacolão para uniformes. O convênio foi assinado pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, e o presidente da LIDARP, Márcio Aurélio Messias Franco. Segundo o presidente da liga, serão mais de quatro mil atletas participantes, nas categorias sub-11. Sub-13, sub-15 e 17, de 21 municípios da Região Sul e Sudoeste: Alfenas, Andradas, Arceburgo, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Divisa Nova, Ipuiuna, Itajubá, Itaú de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Ouro Fino, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Tomas de Aquino, Silvianópolis, Varginha.
As competições começaram neste mês e vão até dezembro. Os jovens competem nas modalidades futebol de campo, futsal, handebol, basquete e vôlei. “Os jogos movimentam as cidades e aquecem a economia local. O recurso dá SEEJ dá uma força aos municípios e garante mais credibilidade ao evento. Mostra, ainda, que o secretário se preocupa com o esporte no interior do Estado”, relatou Márcio Franco.
“Este é um evento de nível nacional e a Lidarp, para a sua realização, necessita de parcerias com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e com a Prefeitura de Poços de Caldas”, explicou Márcio Aurélio Franco, que esteve na sede da SEEJ em companhia do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos.
“O governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, com a assinatura deste convênio, dá uma clara demonstração de seu compromisso com o desenvolvimento do esporte em todo o Estado”, completou o secretário Braulio Braz.

Nenhum comentário: