terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pilotos de Poços e Ribeirão largam na frente na classificação geral da Copa Real Park de Motovelovidade

Teve início no último domingo a temporada 2011 do campeonato de motovelocidade de Poços de Caldas. Denominada Copa Real Park, a competição contou com pilotos de Poços de Caldas, Ribeirão Preto e Franca. Duas categorias foram realizadas. Na RD 135, Marcos Philippe da S. Marcon, de Ribeirão Preto foi o vencedor, enquanto que na categoria 4 Tempos Livre, Marcelo Amaral, de Poços de Caldas, ficou com o primeiro lugar. “Nunca tinha disputado uma competição de moto na pista do kartódromo e ficar em primeiro lugar foi um resultado muito bom”, disse Marcelo. Logo no início da competição, Marcelo protagonizou o momento mais tenso da etapa. Na terceira volta, ao disputar posições, ele foi tocado pelo pela moto pilotada por Neco. Neco caiu na beira da pista e por alguns momentos ficou descordado, mobilizando todos. Atendido rapidamente por um enfermeiro de plantão na pista o piloto se recuperou, para alívio dos competidores e do público.
A prova de domingo foi a primeira organizada pela nova diretoria do Real Moto Clube. Segundo o presidente Élis Lima, a segurança é justamente uma das prioridades das competições realizadas no kartódromo Véus das Noivas. “Temos uma ambulância que ficará no local em dias de treinos e competições. Tanto piloto, quando o público que estiver presente será muito bem atendido se precisar”, disse Élis. Segundo ele, além dos campeonatos de motovelocidade, o local será palco de outros eventos, porém, ele prefere esperar um pouco mais para divulgação.
Uma das principais novidades será a realização de uma competição de kart, porém, a confirmação oficial e o calendário do evento deverão acontecer ainda esta semana pelo Real Moto Clube.
“Toda a equipe do Real Moto Clube está trabalhando e logo a população da cidade conhecerá o que estamos preparando”, disse ele. O kartódromo Véu das Noivas foi cedido para o Real Moto Clube que fará toda a manutenção do local.
A próxima etapa da Copa Real Park de Motovelocidade será domingo, dia 30 de outubro a partir das 13h e treino no sábado, dia 29 das 10 às 16hs - obrigatório o uso de equipamentos de segurança para todos os pilotos participantes.

Nenhum comentário: