sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Especulação”

Ontem,um apresentador dominical de mesa redonda, que dificilmente é visto acompanhando de perto o esporte da cidade, esteve em uma emissora local e comentou uma notícia que veiculei na página de esportes do Mantiqueira. Segundo o “entendido”, a notícia era apenas uma especulação e em sua opinião não é o momento da imprensa ficar com este tipo de “coisa”.
A notícia em questão era o fato de Sandro Gaúcho, ex-técnico do Poços de Caldas FC, ter sido procurado por dirigentes da Caldense. Quero deixar claro para o nobre apresentador, que não costumo lidar com especulações. A notícia estava postada no site ABCD Maior (confira o link com a reportagem na internet: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=34198) , um conceituado portal do grande ABC, uma das regiões mais ricas do interior paulista. Segundo palavras do próprio Sandro Gaúcho naquele portal, existiu um contato com dirigentes da Caldense, porém, não houve acordo.
Como é de costume de minha parte, no mesmo dia que tomei conhecimento da notícia, liguei para o presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves para confirmar o ocorrido e ele negou qualquer verdade na notícia. Segundo o presidente da Caldense o nome do novo técnico será conhecido muito em breve por toda a imprensa da cidade. Toninho disse que o acerto está muito próximo, faltando apenas detalhes.
Destaques
Aliás, a imprensa esportiva de Poços vem se destacando bastante com bons profissionais. A Rádio Difusora tem dado show de cobertura do Campeonato Brasileiro com André Luiz, Ailton Fonseca e Paulo Roberto. O programa Tempo de Esportes, apresentado por Antônio Carlos Pereira é líder de audiência no horário e a TV Plan tem em Mateus Monteiro uma das gratas revelações dessa mídia. No domingo, destaque para os comentaristas André Oliveira e Edson Matsumoto na TV Poços. Alías, Matsumoto é presença constante no futebol amador da cidade e quando comenta é porque tem conhecimento de causa.
Profissionalização
O futebol amador de Poços de Caldas vem tomando uma proporção preocupante. Muitas equipes pagam jogadores para defender suas cores. Isto ocorre tanto no futebol de campo, quanto no futsal. Se a moda realmente pegar teremos um campeonato amador “profissionalizado” e os campeões serão aqueles que melhores salários pagarem aos seus jogadores. Tem dirigente dizendo que se a coisa continuar vai deixar de disputar os campeonatos amadores da cidade. Quem sabe a Liga Poços-caldense de Futebol ou a Secretaria de Esportes não dificultem este tipo de coisa. O futebol amador de verdade agradeceria.

Nenhum comentário: