quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Elton Fiebig é campeão Pan-Americano

Centenas de atletas do Brasil e de toda a América, com 30 anos ou mais, estiveram no Rio Grande do Sul, de 22 a 25 de setembro. Cerca de 500 atletas estiveram presentes.
A competição master, organizada pela Federação Internacional de Judô, foi realizada pela primeira vez e reuniu a nata da modalidade.
Elton Fiebig, atleta do Projeto Soma de Poços de Caldas sagrou-se campeão no peso pesado. O atleta, que representou a cidade de São José do Rio Preto, realizou três combates e venceu todos por hipon, o golpe perfeito do judô. Fiebig ainda conquistou mais dois títulos. Na categoria absoluto ele realizou quatro confrontos e também venceu os quatro por hipon. Elton ainda foi campeão por equipe. O judoca realizou dois combates e venceu ambos. “Foi um evento que consagrou todo o trabalho que estamos realizado em Poços de Caldas e em São José. Já tive oportunidade de participar de três mundiais e conquistei sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze”, disse Fiebig, que em 2012 passará a competir na categoria M3. O sensei acredita esta importante conquista deverá dar um incentivo maior para os jovens que treinam com ele em Poços de Caldas. “O judô é pra vida toda, temos que se manter em atividade, estar bem fisicamente que os resultados acontecem”, disse o campeão. “Gostaria de finalizar agradecendo a prefeitura de São José do Rio Preto, que custeou todas as despesas da equipe, incluindo passagens, alimentação e taxas de inscrições. Sem esta ajuda certamente não teria conquistado mais este importante título. Quero deixar uma abraço para o Professor Farah que é o grande incentivador e responsável pela equipe”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: