quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Organização comemora o sucesso do 9º Open Caldense Squash

ACS Caldense -  No último fim de semana, dias 17 e 18, a Associação Atlética Caldense realizou o 9º Open Caldense Squash, evento que reuniu 143 atletas inscritos em dez modalidades. Durante as 20 horas de competição, as quadras do clube foram palco de aproximadamente 130 jogos, incluindo os da etapa do profissional feminino, uma novidade nos torneios de squash da Caldense, e que teve como grande campeã a jogadora Juliana Pereira, de Ribeirão Preto/SP.
O evento, que valeu pela 10ª etapa do Circuito Regional de Squash, recebeu atletas do interior de São Paulo, Sul de Minas e da capital Belo Horizonte. Nos dois dias de torneio, o público da cidade e região também compareceu à sede do clube para ver os confrontos em quadra entre os principais jogadores do Sudeste do Brasil.
Para a campeã profissional, a iniciativa da Caldense em trazer a etapa da principal categoria para mulheres ao torneio é pioneira no país, uma vez que o squash ainda não é bem difundido entre o público feminino na atualidade. “Sinto-me honrada em ser a primeira campeã profissional de um torneio do clube. A organização do evento está de parabéns pela realização de um evento grande e diversificado como foi este 9º Open. A final disputada com a Paula Toledo [de Belo Horizonte] foi bastante equilibrada. Foi uma vitória suada, que vai ficar marcada em minha carreira”, afirma Juliana.
O atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins, chegou até a semifinal da 1ª Classe Masculina, cujo campeão foi Flávio, que disputou a final contra Dogão, ambos os atletas vindos de fora. Os campeões e vices do torneio foram premiados com troféus e brindes. Houve também sorteio de raquete, raqueteira e outros artefatos de linha esportiva entre os vencedores das dez categorias do torneio. Além da premiação, todos os participantes do evento receberam camisas dryfit oficiais do evento.
A organização ressalta que o nível técnico do 9º Open Caldense foi um dos mais altos já registrados em todas as edições do evento. Com base na experiência inovadora de 2011, o diretor da modalidade já anuncia novidades para o 10º Open Caldense Squash, que será realizado em setembro do ano que vem.
“Recebemos hoje várias mensagens de pessoas de todo país, envolvidas com o squash, elogiando a repercussão que este grande evento teve. Parabéns aos participantes e obrigado a todos os que ajudaram nosso torneio ser um dos melhores do Brasil. Para o ano que vem, já está definida a realização de etapas do profissional masculino e feminino juntos, no mesmo fim de semana, nas quadras da Caldense”, revela Franco Martins.

Nenhum comentário: