terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cruzeiro conquista título inédito da Taça Poços de Caldas

O Cruzeiro confirmou o favoritismo e conquistou o título da Taça Poços de Caldas, único do futebol amador da cidade que a equipe não tinha.  A conquista, no entanto, não foi das mais fáceis. A equipe abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo quando foi melhor em campo, mas levou um grande sufoco no segundo tempo, sofrendo bastante para manter a vantagem de 1x0 até o final. O Fluminense esteve sempre muito perto de chegar ao empate, mas esbarrou na boa atuação da defensiva do Cruzeiro. O gol do título cruzeirense foi marcado por Wagner. A decisão teve arbitragem de José Ramos, auxiliado por Paulo César Mazzucki e Paulo Borges. Juliana Machado Muniz atuou como representante.
Amador - Com o final da Taça Poços de Caldas, na próxima sexta-feira tem início o Campeonato Amador, principal competição da Liga Poços-caldense de Futebol. Para o técnico Mário, do Cruzeiro, o título conquistado domingo não dá vantagem ao seu time, que segundo ele, entra em igualdade de condições com os demais times da competição. “Este título da Taça Poços era o único que nossa equipe não tinha, trabalhamos muito até chegar nesta conquista, mas acho que o campeonato que começa nesta semana não tem favoritos. O futebol amador de Poços de Caldas está igual e acredito que pelo menos cinco ou seis equipes vão brigar até o final pelo título da temporada”, disse Mário. Sobre as dificuldades encontradas na final, Mário disse que achou normal o desempenho de sua equipe e que o Fluminensevalorizou ainda mais a conquista cruzeirense. “Ninguém quer perder uma final, onde todo time cresce de produção. Erramos muito no primeiro tempo, quando tivemos oportunidades para matar a partida, não conseguimos e tivemos que suportar um grande sufoco no segundo tempo”, completou Mário. O time campeão da Taça Poços de Caldas é o mesmo que disputa o Amador, com reforços de Dudu que está voltando de uma cirurgia e do zagueiro Paulista que domingo não disputou a decisão por motivos particulares.
Durante a final da Taça Poços de Caldas, várias autoridades estiveram presentes. Além do presidente da LPF, Antônio Carlos dos Santos, a decisão entre Cruzeiro e Fluminense foi prestigiada pelo vereador Antônio Carlos Pereira e pelos secretários Álvaro Cagnani e Carlos Alberto dos Santos. O secretário de esportes comentou com a reportagem sobre o policiamento das partidas durante o Campeonato Amador. Segundo Lelo, o acordo firmado em reunião com representantes esportivos da Polícia Militar determinou que alguns jogos terão policiamento durante todo o tempo enquanto outros não poderão ser atentedidos devido aos inúmeros eventos que a cidade recebe aos finais de semana. “Os campeonatos em seu início acontecem em vários campos e isto dificulta o policiamento em todos eles. Durante as etapas preliminares eles não vão conseguir atender todos os jogos em tempo integral, mas prometeram que vão estar atentos e farão rondas onde houver jogos, tanto na área urbana quanto na zona rural. Nos momentos mais decisivos das competições, quando os nervos ficam mais acirrados haverá policiamento presencial em todos os jogos”, disse o secretário.
“No meu entendimento o que precisamos ter é uma cultura para evitar estas briga, de não ter agressão. O jogador precisa ir ao campo com o foco de lealdade com os demais envolvidos na competição, tendo o único propósito de vencer a partida e depois que o jogo acabar, acabou também a rivalidade, priorizando a prática esportiva”, disse o secretário de esportes.
Tabela - A Liga Poços-caldense de Futebol divulgou ontem a tabela do Campeonato Amador de 2011. A competição tem início na próxima sexta-feira, com um jogo noturno no estádio Benedito Bandola de Oliveira com o jogo entre Botafogo x Dom Bosco pelo módulo II. A partida está marcada para às 19h45. O Cruzeiro, campeão da Taça Poços de Caldas joga domingo, às 10h30, no Ronaldão contra o Grêmio.
Jogos da  primeira rodada - Módulo II, Botafogo x Dom Bosco, Corinthians x Marco Divisório, Guarani x Vila Nova e Fluminense x São José de Palmeiral. Módulo I, Curimbaba x Atlético Rosário, Internacional x Bom Sucesso, Cruzeiro x Grêmio e Social x Grêmio Vila Nova. Os jogos serão realizados no Bandolão, Ronaldão, Córrego Dantas e Marco Divisório. O Campeonato Amador será disputado até o dia 4 de setembro, é organizado pela Liga Poços-Caldense de Futebol com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: