quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amanhã começa a 12ª Maratona de Basquete

ACS Caldense -  Nesta sexta-feira, dia 23, às 18h, tem início a 12ª Maratona de Basquete da Associação Atlética Caldense. O evento, que neste ano terá duração de 24 horas, vai contar com uma programação ininterrupta de jogos, em cinco categorias (A, B, C, E e F1), além de performances individuais de atletas atuais e veteranos de basquete, no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube.
No ano passado, a Maratona reuniu pouco mais de 400 jogadores no clube em 30 horas de evento. Neste ano, a meta da organização é repetir o êxito do ano passado, e, com isso, também aumentar o número de alimentos arrecadados para doação a entidades beneficentes de Poços de Caldas na semana seguinte à do evento. Para se inscrever, o interessado deve trazer ao clube cinco quilos de alimentos não perecíveis, portando documento com foto, e homologar seu ingresso ao evento.
A Maratona de Basquete da Caldense é tradicional no calendário esportivo da região. A iniciativa do clube na realização do evento de longa duração, que atravessa a madrugada de sexta-feira para sábado, é pioneira e conta com a participação dos principais nomes do basquete regional. Dentre as atrações do evento, destacam-se os torneios internos de Três Pontos e Cravadas – este último sendo o ápice da Maratona.
As inscrições para o evento já estão abertas na sede da Associação Atlética Caldense, no departamento de Esportes Especializados. Homens, mulheres e adolescentes podem se inscrever de acordo suas respectivas faixas etárias. Durante a Maratona, as equipes Verde e Branco estarão em quadra para competir, ininterruptamente, nas cinco categorias abertas.
O coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, ressalta a motivação da direção de Basquete do clube, e sua equipe, na organização do evento, que tem projeção no estado. “Estamos muito otimistas com a realização de mais uma edição da Maratona em nosso clube. Contamos com a participação de todas as pessoas simpatizantes do basquete em nossa cidade para podermos promover um grande espetáculo e também cumprir com nossas metas sociais incorporadas ao evento. A Maratona será aberta ao público e, ao se inscrever, o participante ganha de presente da organização uma camisa oficial do evento”, declara Silva.
Para mais informações sobre a 12ª Maratona de Basquete 24 horas, os interessados podem entrar em contato com a Associação Atlética Caldense através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37, ou comparecer à sede administrativa do clube, que fica na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: