domingo, 11 de setembro de 2011

Copa Geraldo Decourt foi realizada ontem

Cerca de 20 jogadores de todo o Brasil disputaram ontem, no Shopping Poços de Caldas a 1ª Copa Geraldo Decourt de Futebol de Mesa.
Atletas de oito clubes, de três estados brasileiros estiveram presentes do evento. A Sociedade Mineira, clube anfitrião, foi representada por Daniel, Fernando, Carioca, Hélio, Igor, Marines, Leo e Bellini, que fez sua estréia pelo clube. Outros clubes mineiros foram o Uberaba Sport Club, representado por Eduardo Stival, Tupi, de Juiz de Fora, representado por Marcus. O Rio de Janeiro foi representado por Fred Martins, do Ginástico. Pelo estado de São Paulo, Russo representou o Santos, Ike e Ricardo Carioca, do Cruzeiro (LitoVale), Rui defendeu as cores do recém fundado União Futebol de Botão, e o Noroeste, de Bauru, foi representado por Ton, Leo, Molina, Fabio e Hideo.
Russo foi um dos destaques da competição com seus jogadores personalidades. Representante do Santos Futebol clube, sua equipe tinha nome como os do goleiro Marola, Gilberto Sorriso, João Paulo, entre outras feras do passado do time da baixada. “Foi vendo jogadores como estes atuarem pelo Santos que passei a amar o time”, disse Russo que representa a equipe em diversas competições por todo o Brasil. O jogador garante que rivalidade no futebol de mesa também existe. “Um Santos e Corinthians até no par ou impar vai ter uma pontinha de rivalidade. O que importa é que quando o jogo acaba a amizade entre os jogadores continua, pois esta é a meta deste esporte”, disse Russo.
A competição continua hoje no Shopping Poços de Caldas para atletas iniciantes. “Quem quiser vir jogar está convidado, a taxa de inscrição é de cinco reais”, disse Daniel Salles, organizador da competição.
A comperição realizada ondem em Poços de Caldas foi amistosa, não contando pontos para nenhum campeonato. “È uma comemoração ao centenário de nascimento do "patriarca" do futebol de mesa, Sr. Geraldo Decourt, e por isto a Sociedade Mineira de Futebol de Mesa reuniu amigos na cidade para esta agradável disputa”, disse Daniel Salles.

Nenhum comentário: